Hurghada é um destino recomendável para famílias com crianças e para casais, com oferta hoteleira diversificada e boas praias, segundo indicaram os agentes de viagens ouvidos pelo PressTUR após uma viagem a esta estância balnear egípcia.
Este é o terceiro e último artigo onde mostramos o que dizem os agentes de viagens que estiveram em Hurghada numa viagem organizada pelo operador turístico Sonhando, entre 12 e 19 de Junho.
Para ver os primeiros artigos clique: Parte 1 e Parte 2
A viagem incluiu visitas a vários hotéis em Hurghada, excursões às ilhas com tempo para snorkeling e praia, e ao deserto, para uma aventura 4×4 e uma visita a uma aldeia beduína.
O programa levou ainda os participantes a conhecer Luxor, um museu a céu aberto, e o Cairo, onde se encontra o maior símbolo do Egipto, as Pirâmides de Gizé.
Diana Fonseca, Dora Ribeiro, Porto
Os clientes da agência de viagens Dora Ribeiro, no Porto, “procuram ficar uma semana na praia a descontrair e, nesse sentido, Hurghada corresponde às expectativas”, defendeu a agente de viagens Diana Fonseca.
“Desde que tenha boa praia e boa comida as pessoas gostam, e é isso que têm observado os nossos clientes quando regressam de Hurghada”, acrescentou a agente de viagens.
“Os hotéis têm bom serviço” e um dos pontos positivos é que a maioria “dispõe de regime de tudo incluído 24 horas, o que não é muito comum, excepto nas Caraíbas”, salientou a agente de viagens.
Hurghada é um destino que Diana Fonseca recomenda para “famílias, porque os hotéis estão bem preparados para receber crianças”, mas também para “casais, porque é um destino com boa praia e com bom ambiente para descontrair”.
“Apesar de termos estado pouco tempo nos hotéis, pareceu-me que havia pouca animação e actividades para os hóspedes”, acrescentou.
Para Diana Fonseca, “Hurghada é um destino mais orientado para quem procura relaxar”. Na sua opinião, “quem quer fazer a vertente cultural deve fazer um combinado, porque de autocarro as excursões ao Cairo e a Luxor são muito longas”.
Alexandra Torcato, By Travel Guimarães
Quase 20 anos depois de ter estado em Hurghada, Alexandra Torcato da By Travel em Guimarães encontrou nesta viagem um destino “muito mais organizado, mais evoluído e com mais comércio”.
No centro de Hurghada, a praia “não agrada” e confessa que “se lá voltasse de férias, preferia ficar mais longe do centro para ficar numa praia melhor”.
No entanto, Alexandra Torcato “não iria ao Egipto só para praia”, porque “é um destino fabuloso, que merece um combinado com Cairo, mini-cruzeiro no Nilo e uns dias em Hurghada no final para descansar”.
Com os charters directos do Porto para Hurghada, a agente de viagens de Guimarães recomenda acrescentar aos dias de praia uma excursão a Luxor, mas diz que “jamais faria o Cairo de autocarro”, porque é “extremamente cansativo se for, por exemplo, uma família com crianças”.
Relativamente à hotelaria, Alexandra Torcato sublinhou que Hurghada dispõe de “uma panóplia de resorts imensa, muita coisa por onde escolher e com qualidade”.
Ana Paula Magalhães, Sonhando
O PressTUR falou ainda com a delegada da Sonhando no Porto, Ana Paula Magalhães, que acompanhou o grupo e admitiu ter encontrado em Hurghada “muito bons hotéis e resorts”.
Entre os pontos fortes, Paula Magalhães destacou que “as praias são boas, a temperatura do mar é quente” e a excursão à ilha “tem um preço muito mais acessível que excursões semelhantes noutros destinos”.
“É um destino adequado ao mercado português”, acrescentou a responsável da Sonhando, indicando que recomendaria Hurghada “para clientes que querem passar uma semana na praia a relaxar e fazer uma ou duas excursões, como a das ilhas e a de Luxor”.
Continua: Sonhando voltará a apostar em Hurghada no próximo Verão – José Manuel Antunes
O PressTUR viajou a convite da Sonhando
Ver a reportagem completa:
Hurghada: as três facetas de um destino à beira mar
Hurghada: à descoberta dos encantos do Mar Vermelho
Hurghada: conhecer a vida no deserto
De Hurghada a Luxor, uma viagem ao tempo dos faraós
De Hurghada ao Cairo, entre tesouros e pirâmides
Resorts em Hurghada, para diversão em família ou fugas a dois
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (1/3)
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (2/3)
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (3/3)
Sonhando voltará a apostar em Hurghada no próximo Verão – José Manuel Antunes
CEO da Travel Ways ambiciona receber até três charters por semana de Portugal no Egipto