spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (1/3)

Um destino completo, com hotéis para todos os gostos, boas praias e experiências culturais e de aventura, assim é Hurghada, na opinião dos agentes de viagens entrevistados pelo PressTUR durante uma viagem a este destino no Mar Vermelho.

A viagem, organizada pelo operador turístico Sonhando, decorreu entre 12 e 19 de Junho, e contou com a participação de oito agentes de viagens, do director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes, e da delegada no Porto, Ana Paula Magalhães.

O programa incluiu visitas a vários hotéis em Hurghada, excursões às ilhas com tempo para snorkeling e praia, e ao deserto, para uma aventura em 4×4 e uma visita a uma aldeia beduína.

O itinerário levou ainda os participantes a Luxor, um museu a céu aberto, e ao Cairo, onde se encontra o maior símbolo do Egipto, as Pirâmides de Gizé.

Helena Rocha, B Travel Porto – Antas

A “grande polivalência” de Hurghada foi o que marcou Helena Rocha, da B Travel Porto – Antas. “Podemos ter o melhor de dois mundos: a praia e o mar, e, ao mesmo tempo, experiências culturais bastante interessantes”.

“Posso recomendar Hurghada para três objectivos: para fazer mergulho, para viver a cultura egípcia e para fazer praia com garantia de bom clima durante praticamente todo o ano”, salientou a agente de viagens do Porto.

O passeio de barco até à Orange Bay, com uma paragem para snorkeling, foi um dos pontos altos da viagem na sua opinião. Foi “francamente melhor” do que outras semelhantes que fez no México. “Não sei se por ser uma ilha menos explorada, mas o que é facto é que tivemos muito boas condições sem estarmos num local massificado”.

Helena Rocha, agência de viagens B Travel Porto – Antas

Sobre as excursões a Luxor e ao Cairo, “o ponto negativo é ter que fazer muitas horas de autocarro”, mas “ainda assim vale a pena”, porque “é um património inigualável”, defendeu Helena Rocha.

“Uma pessoa que queira descansar e fazer todas as excursões até pode vir 14 dias e não é demais”, concluiu a agente de viagens.

Assis Serra, Zarpar Viagens, Póvoa de Varzim

O agente de viagens Assis Serra, da Zarpar Viagens, em Póvoa de Varzim, declarou-se “agradavelmente supreendido pela qualidade dos hotéis e pelo potencial de opções além da praia” em Hurghada.

Destacando a “garantia de bom tempo, que é algo que as pessoas perguntam muito”, Assis Serra afirmou que recomenda viajar até Hurghada para fazer praia, mas também destaca a qualidade das excursões.

“Quem vem a Hurghada, tem que fazer a excursão [à ilhas], é obrigatório. O cenário aqui [na Orange Bay] não é muito diferente das Maldivas, com os tons de azul, as águas calmas e quentes”, afirmou Assis Serra.

Sobre as excursões ao Cairo e a Luxor, o agente de viagens da Póvoa de Varzim considera “muito interessantes”, mas lamenta “o tempo que demora para lá chegar”. Na sua opinião, estas excursões “poderão não ser adequadas para todos os tipos de clientes. Há formas de fazer mais rápido, mas são mais caras”.

Assis Serra destacou ainda a “boa qualidade hoteleira” e concluiu que, “avaliando o conjunto, Hurghada apresenta uma excelente relação qualidade-preço”.

“Tirando solteiros que procurem diversão nocturna, recomendaria Hurghada para todo o tipo de clientes, incluindo casais, famílias e grupos”, concluiu Assis Serra.

António Brito, Bestravel, Paços de Ferreira

“É um destino completo. Temos praia, deserto, cultura e mar. E além de uma série de actividades, temos bons hotéis com bom serviço e boas opções de alimentação”, resumiu António Brito, da Bestravel em Paços de Ferreira.

António Brito salientou que Hurghada é um destino adequado a “quase todo o tipo de clientes, como famílias e casais”, porque “quase todos os hotéis têm estruturas para crianças, incluindo parques aquáticos com escorregas para adultos e escorregas para crianças”.

Um dos destaques de António Brito sobre a hotelaria é a qualidade dos espaços exteriores, “alguns deles com muita vegetação, sombras naturais e muita água, nem parece que estamos numa zona seca”.

“As excursões do mar e do deserto são bastante interessantes”, assim com as de Luxor e Cairo, embora estas sejam “um pouco cansativas”. O agente de viagens conclui com um aviso: “para crianças e pessoas de idade, o calor em Julho e Agosto poderá ser demasiado para fazer excursões longas, mas junto ao mar estamos bem”.

Continua: Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (2/3)

O PressTUR viajou a convite da Sonhando

Ver a reportagem completa:

Hurghada: as três facetas de um destino à beira mar

Hurghada: à descoberta dos encantos do Mar Vermelho

Hurghada: conhecer a vida no deserto

De Hurghada a Luxor, uma viagem ao tempo dos faraós

De Hurghada ao Cairo, entre tesouros e pirâmides

Resorts em Hurghada, para diversão em família ou fugas a dois

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (1/3)

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (2/3)

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (3/3)

Sonhando voltará a apostar em Hurghada no próximo Verão – José Manuel Antunes

CEO da Travel Ways ambiciona receber até três charters por semana de Portugal no Egipto

CEO da Travel Ways revela novos projectos no Egipto

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img