Entre o deserto e o Mar Vermelho, Hurghada, no Egipto, é um destino que conquista os visitantes com as suas praias de águas cristalinas, peixes e corais. Mas há outras atracções para descobrir. Venha connosco.
Aqui inicia o relato de uma viagem a Hurghada, durante a qual visitámos vários hotéis, mergulhámos para ver peixes e corais, e acelerámos deserto fora para conhecer uma aldeia beduína.
Mas uma viagem ao Egipto não se faz sem se falar de faraós, templos e pirâmides, e por isso ainda nos fizemos à estrada para conhecer Luxor e Cairo.
Partimos do Porto no dia 12 de Junho e regressámos uma semana depois, a convite do operador turístico Sonhando e na companhia do seu director-geral, José Manuel Antunes, da delegada no Porto, Ana Paula Magalhães, e de oito agentes de viagens do Norte de Portugal.
Foram dias repletos de actividade, que nos levaram a concluir que existem três facetas para descobrir numa viagem a Hughada. Duas delas estão bem à mão, que são o mar e o deserto. Para alcançar a terceira precisamos de muitas horas de estrada. Falamos da cultura e da história milenar do Egipto.
Das opiniões recolhidas pelo PressTUR junto dos agentes de viagens e de alguns turistas portugueses em Hurghada sobressaem a qualidade das praias e dos hotéis, assim como a possibilidade viver boas experiências culturais e de aventura.
Comece aqui: Hurghada: à descoberta dos encantos do Mar Vermelho
O PressTUR viajou a convite da Sonhando
A reportagem completa:
Hurghada: as três facetas de um destino à beira mar
Hurghada: à descoberta dos encantos do Mar Vermelho
Hurghada: conhecer a vida no deserto
De Hurghada a Luxor, uma viagem ao tempo dos faraós
De Hurghada ao Cairo, entre tesouros e pirâmides
Resorts em Hurghada, para diversão em família ou fugas a dois
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (1/3)
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (2/3)
Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (3/3)
Sonhando voltará a apostar em Hurghada no próximo Verão – José Manuel Antunes
CEO da Travel Ways ambiciona receber até três charters por semana de Portugal no Egipto