spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

CEO da Travel Ways ambiciona receber até três charters por semana de Portugal no Egipto

O CEO da Travel Ways, uma das maiores empresas de recepção de turistas no Egipto, fala do mercado português como “uma paixão” e garantiu ao PressTUR que está a trabalhar para aumentar a oferta de charters de Portugal para o Egipto.

“A minha ambição – e estou a trabalhar arduamente para isso – é aumentar a oferta de voos de Portugal para o Egipto para dois ou três voos por semana”, afirmou Tro Guevrekian em entrevista ao PressTUR em Hurghada, Egipto.

“Sei que tenho os parceiros certos em Portugal para alcançar esse objectivo em dois ou três anos”, frisou o executivo.

Há, contudo, um entrave ao crescimento do turismo português para o Egipto. “É preciso encontrar uma solução para o aeroporto de Lisboa”, defende o CEO da Travel Ways.

A empresa liderada por Tro Guevrekian, que soma mais de 500 mil clientes por ano, é responsável pela recepção, transferes e excursões realizadas pelos visitantes portugueses que chegam a Hurghada num voo charter semanal do Porto durante o Verão.

A operação, actualmente programada pelos operadores turísticos Solférias e Sonhando, começou em 2019 com voos de Lisboa e do Porto, tendo deixado de ter ligações de Lisboa por falta de capacidade no aeroporto da capital portuguesa.

Para o CEO da Travel Ways “é uma paixão ter conseguido começar a trabalhar o mercado português há 25 anos, estar com os portugueses e com os operadores turísticos portugueses. São 25 anos com muitas famtrips, muitas visitas, muitas idas à BTL”.

“Recebíamos cerca de 1.100 clientes de Portugal por semana, no Verão, por volta de 2004, 2005. Em 2008 caiu e em 2009 quase deixámos de ter portugueses, porque se vendia Fortaleza em Portugal a um preço com o qual não conseguíamos competir”, disse Tro Guevrekian.

Mesmo em alturas em que os portugueses deixaram de viajar para o Egipto, como durante a crise económica, a revolução no Egipto e a pandemia de covid-19, “a relação da Travel Ways com os operadores turísticos portugueses nunca parou”.

É através desta parceria que Tro Guevrekian espera voltar a colocar o mercado português na posição que ocupava. A ambição é “voltar a ter charters de Lisboa, somando ao que temos do Porto, e passar a ter dois ou três charters para diferentes destinos no Egipto como nos bons velhos tempos”.

Continua: CEO da Travel Ways revela novos projectos no Egipto

O PressTUR viajou a convite da Sonhando

Ver a reportagem completa:

Hurghada: as três facetas de um destino à beira mar

Hurghada: à descoberta dos encantos do Mar Vermelho

Hurghada: conhecer a vida no deserto

De Hurghada a Luxor, uma viagem ao tempo dos faraós

De Hurghada ao Cairo, entre tesouros e pirâmides

Resorts em Hurghada, para diversão em família ou fugas a dois

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (1/3)

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (2/3)

Hurghada: o que dizem os agentes de viagens (3/3)

Sonhando voltará a apostar em Hurghada no próximo Verão – José Manuel Antunes

CEO da Travel Ways ambiciona receber até três charters por semana de Portugal no Egipto

CEO da Travel Ways revela novos projectos no Egipto

- Publicidade -
- Publicidade -