Juntar o melhor de dois mundos na República Dominicana é explorar as suas belezas naturais em terra e no mar. Uma forma de as conhecer é na excursão Wild On Punta Cana, que nos leva a mergulhar numa lagoa escondida na floresta e em piscinas naturais no mar.
A excursão começa no Parque Ecológico Ojos Indígenas, uma reserva natural no complexo privado Puntacana Resort & Club. São 1.500 hectares de floresta tropical que escondem 12 lagoas de água doce, vários trilhos e centenas de espécies de aves.
Seguimos um dos caminhos atravessando a vegetação cerrada, um trilho húmido onde os raios de sol chegam esmaecidos, filtrados pela folhagem. Na paisagem sonora, a vocalização das aves domina e faz-nos sentir num documentário sobre vida selvagem.
Eis que chegamos a uma lagoa de água doce e, sem demoras, descemos as escadas de madeira para mergulhar numa água mais fria que a do mar, mas quente o suficiente para nos demorarmos a observar a floresta tropical que nos rodeia.
Ficamos refrescados e maravilhados com a beleza natural deste lugar. Mas o mar espera-nos. Regressamos pelo mesmo trilho e somos transportados numa carrinha até ao cais. Embarcamos num catamarã, servem-nos bebidas e ligam a música. Afastamo-nos da costa e seguimos junto a uma barreira no mar, ali colocada para manter o sargaço longe das praias.
Paramos junto a um pequeno recife de coral para mergulhar no mar de tons claros de azul e observar os peixes no seu habitat, novamente em contacto próximo com a natureza.
A poucos metros dali, encontramos as piscinas naturais de Playa Blanca, onde desembarcamos para descontrair nas águas pouco profundas, quentes e cristalinas, com fundo de areia branca e macia. Um cenário de cartão-postal, que fecha esta manhã com chave de ouro.
O PressTUR viajou a convite do operador turístico Newblue
Continue a ler:
Iberostar em Punta Cana: cinco resorts de praia para todos os gostos
Meliá em Punta Cana: do wellness ao familiar
Volte atrás:
República Dominicana: das praias à floresta tropical
Um sonho tropical na Ilha Saona, longe das multidões