spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Iberostar em Punta Cana: cinco resorts de praia para todos os gostos

O complexo turístico da rede hoteleira espanhola Iberostar em Punta Cana junta cinco resorts lado a lado, em frente à praia, uns só para adultos, outros para famílias. Em todos eles, encontrámos restaurantes dos quatro cantos do mundo e inúmeras actividades diárias. Saiba mais.

Estamos hospedados no Iberostar Grand Bávaro, a jóia da coroa, que nos recebe ao fim da tarde a fazer justiça a essa classificação. Primeiro, com uma garrafa de espumante no quarto e, em seguida, com um buffet de marisco para o jantar, com camarões, lagostas, lulas, mexilhões e outras delícias.

No dia seguinte, o mesmo restaurante serve um pequeno-almoço rico em frutas exóticas como a papaia, a manga, o ananás e o maracujá, mas também presunto ibérico cortado na hora, tostas de salmão e abacate feitas no momento e, claro, panquecas, waffles, ovos mexidos e omeletas.

Esperam-nos na sala de reuniões para uma apresentação sobre os cinco hotéis. No caminho, espreitamos a praia, com espreguiçadeiras à sombra dos coqueiros, atravessamos a piscina em ziguezague e contornamos o veleiro ancorado no resort, que à noite se transforma em discoteca.

Passamos pelos cinco restaurantes de especialidade (italiano, japonês, gourmet, mediterrâneo e surf & turf) e pelo bar de charutos, até que chegamos junto de Gissele Ortiz, executiva de vendas, que nos apresenta do complexo.

No total, estes cinco resorts da Iberostar, que operam em regime de tudo incluído (TI), oferecem mais de 1.800 quartos, e como o empreendimento está distribuído paralelamente ao mar, “as recepções dos cinco hotéis estão todas a três minutos da praia”, começou por destacar Gissele Ortiz.

O Iberostar Grand Bávaro, onde estamos hospedados, tem 273 quartos e é só para adultos. A sua decoração em estilo colonial distingue-se das restantes, mais relacionadas com os temas marítimos. Os hóspedes deste hotel têm acesso a todos os serviços e espaços das outras quatro unidades. Mas o inverso não acontece.

Wave of Change – Turismo responsável

Estes cinco hotéis da Iberostar em Punta Cana, assim como os outros dois resorts que o grupo tem na República Dominicana (em Bayahíbe e em Puerto Plata) privilegiam a oferta de produtos frescos adquiridos a produtores locais, garante Gissele Ortiz.

Esta medida está integrada no plano de turismo responsável da Iberostar, chamado Wave of Change, que também obriga a que nenhum dos resorts tenha plásticos de uso único. Para beber água, os hóspedes recebem garrafas de vidro que podem encher nos vários espaços distribuídos pela propriedade.

Outra medida de turismo responsável é o cultivo de corais em aquários que os hóspedes podem visitar. Estes corais serão levados para o mar para regenerar os recifes de coral destruídos.

Sobre o problema do sargaço que tem afectado esta região, sobretudo no Verão, o grupo hoteleiro tem apostado na limpeza frequente das praias. Na altura da nossa visita, no final de Julho, existia sargaço nos primeiros metros após entrar no mar, mas nada que impedisse os banhos.

Outras opções no complexo

Ao lado do Iberostar Grand Bávaro encontramos o Coral Level at Iberostar Selection Bávaro, com 162 júnior suites na primeira linha de praia, a opção de gama mais alta para quem viaja com crianças; e o Iberostar Selection Bávaro Suites, que tem 595 júnior suites, também para famílias.

O Iberostar Punta Cana, com 427 quartos, e o Iberostar Dominicana, com 346 quartos, são os resorts mais económicos do complexo. Próximo destas duas unidades estão espaços que podem ser frequentados por todos os hóspedes do complexo, como um Spa, um ginásio, uma discoteca e um casino.

Cada hotel tem o seu plano de actividades diário, incluindo aulas de yoga e de dança, ginástica na piscina, tiro ao arco e voleibol na praia, além das actividades para crianças e adolescentes no clube Star Camp.

Iberostar em Bayahíbe

Além deste complexo, visitámos ainda o Iberostar Hacienda Dominicus, em Bayahíbe, de onde partem as excursões para Ilha Saona. O resort tem mais de 500 quartos, restaurantes buffet e restaurantes temáticos (gourmet, japonês, mexicano e steakhouse).

O resort dispõe de várias piscinas, seis bares, entretenimento todo o dia e clube para crianças e adolescentes. Na praia, um pitoresco bar num farol faz as delícias dos visitantes.

 

O PressTUR viajou a convite do operador turístico Newblue

 

Continue a ler:

Meliá em Punta Cana: do wellness ao familiar

 

Volte atrás:

República Dominicana: das praias à floresta tropical

Um sonho tropical na Ilha Saona, longe das multidões

Mundo selvagem na República Dominicana

República Domincana: a banhos em lagoas e piscinas naturais

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias