A oferta hoteleira da Meliá em Punta Cana apresenta opções para famílias, só para adultos e para quem procura uma estada wellness, incluindo refeições saudáveis e exercício físico, sempre junto à praia. Saiba mais.
As unidades da Meliá em Punta Cana operam em regime de tudo incluído (TI) e garantem actividades para todos os gostos e idades, Spas, várias piscinas e restaurantes com especialidades dos quatro cantos do mundo.
Estamos hospedados no Meliá Punta Cana Beach Resort, uma unidade de 465 quartos, que é um refúgio só para adultos, focado no segmento de bem-estar, com actividades de relaxamento e refeições saudáveis.
Podemos andar de bicicleta pelo jardins exuberantes do hotel, parar num dos Espaços de Silêncio para relaxar, descontrair num baloiço a ouvir as aves ou descansar numa cama de rede.
Para elevar a fasquia, encontramos no Yhi Spa sauna, banho turco, jacuzzi e piscina interior, além de uma vasta carta de massagens e terapias para despertar a mente e descontrair o corpo.
Estamos hospedados na área The Level, que oferece serviço privilegiado e vários espaços exclusivos, incluindo recepção, restaurantes, bares e áreas reservadas na praia e nas piscinas.
Os hóspedes das suites The Level recebem de oferta uma massagem no Spa por cada estada de cinco noites. Já os hóspedes da suite The Level Wellness recebem uma por pessoa, por cada dia.
Para quem viaja em família, o Meliá Caribe Beach é uma das opções e também tem uma área The Level. O resort tem 765 quartos, vários restaurantes para todos os gostos e inúmeras opções de actividades, incluindo um parque aquático.
O hotel mais moderno da rede é o Paradisus Grand Cana, com 432 quartos, uma unidade focada em oferecer uma experiência de luxo para famílias. Dentro da propriedade existe uma área The Reserve, um conceito idêntico ao The Level.
O resort aposta em surpreender os clientes com várias propostas interactivas ao longo do dia e da noite, incluindo pequenos concertos e performances, exposições de arte e degustação de cocktails especiais, entre outras.
Entre os restaurantes temáticos destacam-se uma cevicheria e uma meat house, onde os amantes de carne podem degustar bifes tomahawk e t-bone, embora estas iguarias não façam parte do pacote tudo incluído.
Sobre o problema do sargaço que tem afectado as Caraíbas, sobretudo de Junho a Setembro, a Meliá instalou uma barreira de contenção no mar e limpa as praias três vezes por dia. Na altura da nossa visita, no final de Julho, estas medidas revelavam-se eficazes.
Novos projectos
Alejandro Garcia, associate director of sales da Meliá para a República Dominicana, acompanhou-nos durante as visitas e destacou que a rede hoteleira prevê ainda reabrir este ano, a 15 de Dezembro, o resort Paradisus Palma Real, com 596 quartos, que está a ser alvo de uma renovação completa.
Também para Dezembro está prevista a abertura do Katmandú Park, apresentado como o primeiro parque temático das Caraíbas, onde os hóspedes da Meliá terão descontos.
Para 2024, a rede hoteleira planeia inaugurar o Paradisus Punta Cana, que pretende ser uma referência no país.
O PressTUR viajou a convite do operador turístico Newblue
Volte atrás:
República Dominicana: das praias à floresta tropical
Um sonho tropical na Ilha Saona, longe das multidões
Mundo selvagem na República Dominicana
República Domincana: a banhos em lagoas e piscinas naturais
Iberostar em Punta Cana: cinco resorts de praia para todos os gostos