Punta Cana, na República Dominicana, é sinónimo de praias de sonho, mas desengane-se quem pensa que esse é o seu único encanto. Estamos em terra de café e cacau, rum, charutos, música, dança e paisagens de um verde impossível. Há muito para conhecer, em terra e no mar. Veja a reportagem do PressTUR aqui.
Nesta viagem, vamos embarcar rumo a Saona e Playa Blanca para banhos em águas translúcidas com coqueirais em cenário de fundo. Vamos navegar pelos Haitises, um santuário de vida selvagem no meio do mar e vamos subir à Montanha Redonda para admirar a ilha coberta de vegetação.
A mais rústica das experiências será a visita ao Rancho Yanigua, onde chegaremos atravessando estradas de terra batida embrenhados na floresta. Aqui seremos brindados com uma refeição tradicional dominicana, uma lição sobre cacau e âmbar, e ainda um banho retemperador numa cascata.
Vamos conhecer os resorts Iberostar e Meliá, que nos abrigam a poucos passos da praia e oferecem actividades para todos os gostos e idades, spas de luxo e restaurantes com especialidades dos quatro cantos do mundo, do Japão a Itália, e do México ao Mediterrâneo.
Viajamos com o operador turístico Newblue, do Grupo World2Meet (W2M), que nos proporciona a companhia de quem melhor conhece as excursões turísticas no país, a directora do seu receptivo na República Dominicana, Katya Taneva.
Nascida na Bulgária, Katya Taneva viveu mais de uma década em Barcelona e está na República Dominicana há seis anos. “O que mais me fascina é este verde que não acaba”, diz-nos enquanto admira a floresta tropical.
Katya demonstra-nos que mesmo nos lugares mais procurados pelos turistas, a experiência pode sempre ser melhorada. Quando visitarmos a Ilha Saona, “a excursão que todos os turistas fazem”, vamos fazê-lo de forma a evitar multidões.
Toda a viagem, aliás, será feita num padrão elevado, com embarque prioritário no avião, melhores refeições a bordo, oferta de uma bolsa com uma almofada para o pescoço, uma venda para os olhos e outros brindes, e ainda um router portátil com internet wi-fi para usar durante a estada.
Para viajar com todas estas comodidades, e outras ainda ou apenas com o essencial, o operador Newblue propõe três tipologias de pacotes: Essence, Quality e Absolut. Quem nos explica estes pormenores é Pedro Barbosa, responsável Comercial da W2M para a Grande Lisboa, Região Centro, Açores e Madeira, que também nos acompanha nesta viagem.
Para evidenciar as diferenças da oferta da Newblue, Pedro Barbosa também destaca a aplicação móvel do operador, onde os clientes podem aceder a informações sobre o voo e o destino, ver o itinerário programado e sugestões de visita, bem como reservar actividades e experiências.
Tudo começou no Porto, no dia 19 de Julho, no voo inaugural da companhia aérea World2Fly, do grupo W2M, da Invicta para Punta Cana. A operação tem um voo por semana, todas as terças-feiras, até 6 de Setembro. São oito horas de voo num A330-300 com capacidade para 388 passageiros (ver também: Newblue inaugura charter do Porto para Punta Cana e ‘já mira’ Varadero).
O PressTUR viajou a convite do operador turístico Newblue
Continue a ler:
Um sonho tropical na Ilha Saona, longe das multidões
Mundo selvagem na República Dominicana
República Domincana: a banhos em lagoas e piscinas naturais
Iberostar em Punta Cana: cinco resorts de praia para todos os gostos