spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Rendez-vous en France 2024 em fotos

A feira turística Rendez-vous en France 2024 terminou esta quarta-feira em Toulouse, após mais de 26 mil reuniões entre 635 expositores franceses e 813 operadores turísticos internacionais, incluindo as portuguesas Abreu e Wide Travel.

A 17ª edição do evento organizado pela Atout France realizou-se em Toulouse, no centro de convenções MEETT, nos dias 26 e 27 de Março. A próxima edição será em Lyon.

Além das reuniões agendadas nestes dois dias, os operadores turísticos tiveram oportunidade de fazer viagens de familiarização na semana anterior ao evento, num total de 53 programas por diferentes regiões do país.

O primeiro momento do evento foi um jantar na segunda-feira, dia 25, servido entre modelos clássicos da aviação, incluindo um Concorde, no Museu Aeroscopia, com cerca de 900 participantes.

Na noite de 26 de Março, os participantes tiveram oportunidade de degustar ostras, queijos, vinhos e outras iguarias da gastronomia francesa num evento privado no Mercado Victor Hugo, em Toulouse, com muita música e animação, para um cerca de 1.900 participantes.

O Rendez-vous en France 2024 (RDVF) teve na sua maioria expositores de alojamento e restaurantes (36% do total de expositores) e agências de promoção, escritórios de turismo e instituições (26%).

Os operadores turísticos também tiveram oportunidade de contactar com representantes de museus e monumentos (16% dos expositores), agências de incoming (12%), empresas de transportes e aluguer de viaturas (3%) e outros (7%).

Metade dos operadores turísticos internacionais convidados foram de mercados europeus, com um total de 408, mais 17 que em 2023. Seguiram-se os operadores das Américas, com 182 (mais 13 que em 2023), de África, Ásia e Oceania, com 176 (mais oito que há um ano) e do Médio Oriente, com 47 (menos 11).

O PressTUR viajou a convite da Atout France

Ver também:

França espera receber 1,5 milhões de portugueses este ano – Maxime Morin

França quer ser o destino de cicloturismo nº1 – Sophie Mandrillon

França prevê “ano excepcional” com grandes eventos internacionais – CEO da Atout France

Rendez-vous en France arranca em Toulouse com edição “muito importante” – CEO da Atout France

Para aceder ao site da Atout France clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img