spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

França espera receber 1,5 milhões de portugueses este ano – Maxime Morin

O director adjunto da Atout France para Portugal e Espanha, Maxime Morin, revelou ao PressTUR que França prevê receber 1,5 milhões de visitantes portugueses este ano, o que corresponde a um aumento de cerca de 7% em relação a 2023.

Para alcançar este objectivo, Maxime Morin anunciou que a Atout France vai “reforçar a promoção em Portugal sobre os quatro eventos mais importantes a acontecer em França este ano”, designadamente os Jogos Olímpicos, o 150º aniversário do Impressionismo, o 80º aniversário do Dia D e a Cimeira da Francofonia.

Turismo português na Normandia em crescimento

A Normandia será palco de vários eventos este ano, quer relacionados com o Impressionismo, por ser o berço deste movimento artístico, quer associados ao Dia D, por ser a região de desembarque dos aliados que marcou o início da libertação de França na II Guerra Mundial, a 6 de Junho de 1944.

Nos últimos anos, “pouco a pouco, o turismo português para Normandia tem vindo a crescer”, revelou Maxim Morin, destacando a oferta da região a nível de turismo sustentável, a sua costa atlântica, o património histórico e riqueza cultural.

Grande parte das paisagens pintadas pelos impressionistas encontram-se na Normandia, mas “os portugueses que têm paixão pela cultura francesa” também poderão encontrar exposições associadas ao 150º aniversário do Impressionismo em Paris, e assim “redescobrir” a capital francesa, frisou o responsável da Atout France, destacando a exposição imersiva já disponível no Museu d’Orsay.

Para promover os grandes eventos e a agenda cultural francesa em Portugal, Maxim Morin indicou que está a trabalhar com o Instituto Francês de Lisboa e “em conversações com diferentes actores para fazer campanhas de marketing com a indústria turística portuguesa”.

Outra iniciativa de promoção de França é a campanha “Explore France”, focada em sustentabilidade e cicloturismo, e que este ano conta com 8,5 milhões de euros de investimento em diferentes mercados, incluindo Espanha e Portugal.

O responsável da Atout France destacou que “o mercado português é o 10º mercado mais importante para França”, justificando assim a estratégia de investimento em “marketing, promoção e participação de portugueses na feira Rendez-vous en France (RDVF)”, que decorreu em Toulouse, nos dias 26 e 27 de Março.

Maxim Morin falava ao PressTUR em Toulouse, durante a feira RDVF, que este ano somou 635 expositores da oferta turística francesa e 813 operadores turísticos e agências de viagens internacionais, incluindo duas empresas portuguesas, a Abreu e a Wide Travel.

A próxima edição da feira Rendez-vous en France (RDVF) será em Lyon, em 2025, seguindo-se Nice, em 2026.

O PressTUR viajou a convite da Atout France

Ver também:

França prevê “ano excepcional” com grandes eventos internacionais – CEO da Atout France

Rendez-vous en France arranca em Toulouse com edição “muito importante” – CEO da Atout France

Para aceder ao site da Atout France clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img