spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Francisco Calheiros reeleito presidente da CTP

A lista de Francisco Calheiros foi eleita para o próximo mandato da Confederação do Turismo de Portugal, de 2024 a 2027, tendo sido a única a ir a votos, com uma percentagem do número de votos de 94,9%.

“Neste novo mandato, pretendemos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do sector do Turismo e em defesa dos interesses dos nossos associados”, afirmou Francisco Calheiros, citado em comunicado.

Os órgãos sociais eleitos contam com José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, como Presidente da Mesa da Assembleia, e Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Grupo Vila Galé, como presidente do Conselho Fiscal.

Em comunicado, a CTP indica que “a reforma do Estado; execução do PRR; o PT2030; a fiscalidade e os custos de contexto e as questões da demografia” são os principais eixos estratégicos para a direcção da CTP, sendo “os apoios à consolidação e internacionalização das empresas; a transformação digital, a privatização da TAP e, obviamente, a decisão sobre o novo aeroporto” os temas prioritários.

A tomada de posse vai decorrer no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, às 15h de 11 de Abril.

Consulte a lista abaixo:

CONSELHO DIRETIVO

PRESIDENTE: Francisco Calheiros (AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal)

VICE-PRESIDENTE: Bernardo Trindade (AHP – Associação da Hotelaria de Portugal)

VICE-PRESIDENTE: Carlos Moura (AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal)

VICE-PRESIDENTE: Pedro Costa Ferreira (APAVT – Associação Portuguesa das Agência de Viagens e Turismo)

VICE-PRESIDENTE: Jorge Armindo Teixeira (APC – Associação Portuguesa de Casinos)

VICE-PRESIDENTE: Rodrigo Pinto de Barros (APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo)

VICE-PRESIDENTE: Vítor Costa (ATL – Associação Turismo de Lisboa – Convention and Visitors Bureau)

VOGAL: Hélder Martins (AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve)

VOGAL: Joaquim Robalo de Almeida (ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos)

VOGAL: Luís Eduardo Miranda (ALEP – Associação de Alojamento Local em Portugal)

VOGAL: José Luís Arnaut (ANA – Aeroportos de Portugal, S.A.)

VOGAL: Manuel Proença (Hoti Hotéis, SGPS, S. A.)

VOGAL: Luís Rodrigues (TAP, Transportes Aéreos Portugueses, S. A)

 

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

PRESIDENTE: José Theotónio (Grupo Pestana, SGPS, S. A)

VICE-PRESIDENTE: António Moura Portugal (RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal)

SECRETÁRIO: Rosa Maria Costa (Associação Visit Azores)

 

CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE: Jorge Rebelo de Almeida (Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S. A.)

VICE-PRESIDENTE: António Jardim Fernandes (ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira)

VOGAL: Frederico Sanches (CNIG – Conselho Nacional da Indústria do Golfe)

 

Consulte aqui o site da CTP.

Veja também: Apesar da incerteza, tudo aponta para um ano “pelo menos igual” a 2023 – Francisco Calheiros, CTP

 

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img