A campanha de promoção turística “Explore France”, promovida por entidades francesas públicas e privadas, será focada este ano no cicloturismo, um segmento que França quer liderar, de acordo com Sophie Mandrillon, da Atout France.
A directora da Marketing e Parcerias da Atout France anunciou em conferência de imprensa em Toulouse que a edição deste ano da campanha “Explore France” prevê um investimento de 8,5 milhões de euros em 24 mercados, incluindo Portugal.
A campanha, promovida pela Atout France, por parceiros privados e pelas autoridades regionais de turismo, pretende atrair turistas durante as épocas baixas e incentivar práticas mais sustentáveis.
Este ano, o foco mais específico da campanha é o cicloturismo. “Queremos ser o destino nº1 em cicloturismo até 2030”, revelou Sophie Mandrillon.
A executiva destacou que França tem “itinerários para todos os gostos e níveis”, num total de 20.755 quilómetros de rotas cicláveis, incluindo 10 rotas EuroVelo.
Sophie Mandrillon falava à imprensa durante a 17ª edição da feira turística Rendez-vous en France, que decorreu em Toulouse nos dias 26 e 27 de Março.
Na conferência de imprensa, as entidades de turismo das regiões francesas apresentaram as suas propostas de turismo sustentável e cicloturismo. Uma das novidades apresentadas foi a nova rota ciclável “La Régalante”, do Mont-Saint-Michel até Nantes.
No Vale do Loire, a já emblemática rota “Loire by bike”, que leva os visitantes a conhecer castelos e paisagens naturais até chegar ao mar, sempre acompanhados de gastronomia francesa, vai celebrar o seu 20º aniversário em 2025.
Já a região da Borgonha propõe passeios de bicicleta junto às vinhas, ou viagens em bicicletas de gravel pelas montanhas do Jura, conhecidas pelas suas densas florestas e lagos.
Ver também:
França espera receber 1,5 milhões de portugueses este ano – Maxime Morin
França prevê “ano excepcional” com grandes eventos internacionais – CEO da Atout France
Rendez-vous en France arranca em Toulouse com edição “muito importante” – CEO da Atout France
Para aceder ao site da Atout France clique aqui.