O Orango Parque Hotel, hotel do projecto de preservação e conservação do ecossistema dos Bijagós Fundação CBD-Habitat, reabriu para a nova temporada, com o primeiro grupo de visitantes.
O primeiro grupo de visitantes fez o percurso entre Bissau, capital do país, e o porto de Quinhamel, para embarcar rumo à Ilha de Orango, onde se encontra o projecto da Fundação CBD-Habitat e o hotel.
O PressTUR já realizou esta viagem de cerca de 45 minutos, entre Bissau e Quinhamel, para embarcar numa lancha que faz a viagem até à ilha em cerca de quatro horas e meia.
Esta viagem de aventura até ao porto e depois até à ilha, nas estradas concorridas de Bissau e por entre os ilhéus dos Bijagós, é apenas o início de uma jornada muito maior, que pode ser consultada na reportagem PressTUR.
Reportagem sobre os Bijagós com estada no Orango Parque:
Orango Parque Hotel: A tabanka de Eticoga 1/2
Orango Parque Hotel: A tabanka de Eticoga 2/2
Arquipélago dos Bijagós: A Ilha Sagrada de Poilão 1/2
Arquipélago dos Bijagós: A Ilha Sagrada de Poilão 2/2
Arquipélago dos Bijagós: Os hipopótamos de água salgada
Passeio por Bissau: Che Guevara, Mon de Timba e a Feira de Artesanato
Para saber como pode ajudar o projecto da Fundação CBD-Habitat, que se dedica à preservação da cultura Bijagó, da segurança alimentar das suas comunidades, da melhoria dos centros de saúde da região, e de projectos de protecção como o do manatim africano, entre outros, clique aqui.