Junto a Costa Smeralda, na Sardenha, encontramos uma aldeia de artistas, San Pantaleo, onde a praça principal nos convida a momentos de descontração, após uma visita pelas várias oficinas e ateliês onde podemos conhecer autores e as suas obras.
As ruas pitorescas de San Pantaleo, ladeadas por casas em granito, levam-nos até uma igreja, cuja construção foi a origem do crescimento desta pequena localidade.
As escarpas de granito que se erguem nas proximidades da vila oferecem um cenário de relevo (literalmente) aos visitantes deste centro boémio que também já serviu de ‘palco’ para a aventura de James Bond “The Spy Who Loved Me” (1977).
Durante a Primavera e o Verão, a quinta-feira é um dia especial em San Pantaleo, pois é quando se organiza um dos mais famosos mercados da Sardenha, onde encontramos peças de artesanato, antiguidades e algumas das mais deliciosas iguarias da gastronomia local.
Há que consultar o calendário antes de visitar a região, já que em Julho decorre a Magnendi in Carrera, uma noite dedicada aos produtos tradicionais da Sardenha, particularmente da região de Gallura, enquanto que em Setembro, San Pantaleo recebe uma série de grupos da Sardenha para um festival de folclore.
O PressTUR viajou a convite da Viajar Tours
Continua em: Cala Gonone: entre praias e montanhas
Reportagem completa:
Dominar a arte do “Il Dolce Far Niente” na Sardenha
Costa Smeralda: o cartão-postal da Sardenha
San Pantaleo: a aldeia dos artistas na Sardenha
Cala Gonone: entre praias e montanhas
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (1/2)
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (2/2)
Sardenha: Actividades de artesanato e gastronomia locais
Mangia’s Resorts são sinónimo de “luxo acessível” na Sardenha – Nick Balzan, CCO
Charters da Viajar Tours para a Sardenha “com bom nível de ocupação”