Com um mar turquesa e enquadrada por montanhas e vegetação, a vila de Cala Gonone, na baía de Orosei, Sardenha, é um daqueles sítios em que os recursos naturais são razão de sobra para deslumbrar, mas existem outros motivos para visitar.
Além de mergulhar e contemplar o mar turquesa que banha as praias desta zona, vale a pena fazer um passeio de barco para apreciar as formações rochosas na costa, algumas com grutas. Uma delas é palco para concertos no festival Cala Gonone Jazz, que se realiza desde 1988.
Os amantes da natureza encontram várias opções para caminhadas nas montahas, mas Cala Gonone também apela aos interessados em cultura, com o seu museu arqueológico, o aquário ou as igrejas de San Lussurio, Madonna d’Itria e de Santa Caterina.
É em Cala Gonone que se encontra o resort Club Esse Palmasera, um dos hotéis da programação do operador turístico Viajar Tours, organizador da viagem em que o PressTUR participou e que comercializa charters do Porto para a Sardenha.
Face a outras opções hoteleiras na programação do operador, os hóspedes do Club Esse Palmasera têm a vantagem de estar mais próximos desta vila, que também convida a um passeio para saborear um gelatto.
O PressTUR viajou a convite da Viajar Tours
Continua em: Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (1/2)
Reportagem completa:
Dominar a arte do “Il Dolce Far Niente” na Sardenha
Costa Smeralda: o cartão-postal da Sardenha
San Pantaleo: a aldeia dos artistas na Sardenha
Cala Gonone: entre praias e montanhas
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (1/2)
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (2/2)
Sardenha: Actividades de artesanato e gastronomia locais
Mangia’s Resorts são sinónimo de “luxo acessível” na Sardenha – Nick Balzan, CCO
Charters da Viajar Tours para a Sardenha “com bom nível de ocupação”