Entre os vários destinos da Sardenha, encontramos em Baja Sardinia uma zona de praias paradisíacas com água translúcida, onde é frequente ver praticantes de windsurf. Outro ponto forte da região é a oferta de trilhos para caminhar com vista para o Arquipélago de Maddalena.
A estrutura turística de Baja Sardinia foi construída por empresários italianos pouco depois do desenvolvimento de Costa Smeralda nos anos 1960 e é o local ideal para actividades náuticas e de natureza, como windsurf, mergulho, passeios de barco, caminhadas e trekking.
Para descontrair ou simplesmente conhecer a cultura pela gastronomia, a localidade dispõe de uma série de restaurantes, nos quais se destaca a oferta de marisco.
Além de próximo de Costa Smeralda, Baja Sardinia está de frente para o Parque Nacional do Arquipélago de Maddalena, que é possível visitar de barco. Trata-se de um conjunto de 62 ilhas no Estreito de Bonifacio, entre a Sardenha e a Córsega, que conta com paisagens icónicas.
As paisagens destacam-se pela cor do mar, pelas formas de diferentes rochas que se erguem nas ilhas com nomes ao estilo de constelações e pelas praias paradisíacas. O fundo do mar também é um dos destaques desta região, que faz as delícias dos entusiastas do mergulho.
O PressTUR viajou a convite da Viajar Tours
Continua em: Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (2/2)
Reportagem completa:
Dominar a arte do “Il Dolce Far Niente” na Sardenha
Costa Smeralda: o cartão-postal da Sardenha
San Pantaleo: a aldeia dos artistas na Sardenha
Cala Gonone: entre praias e montanhas
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (1/2)
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (2/2)
Sardenha: Actividades de artesanato e gastronomia locais
Mangia’s Resorts são sinónimo de “luxo acessível” na Sardenha – Nick Balzan, CCO
Charters da Viajar Tours para a Sardenha “com bom nível de ocupação”