Uma visita à ilha da Córsega é uma das alternativas de actividades para os visitantes do Norte da Sardenha que desejam conhecer outra ilha no Mediterrâneo, mas com um ‘twist’ francês.
Se vai passar uma semana na Sardenha e tem vontade de acrescentar outro ‘pin’ no mapa-Mundo, uma viagem de ferry até à ilha francesa da Córsega pode ser uma boa escolha. Há diferentes opções de viagem, mas o grupo no qual o PressTUR esteve inserido optou pela empresa Moby, que cobrou pouco mais de 60 euros pelo trajecto de ida e volta entre Santa-Teresa e Bonifacio.
A viagem de ferry, essa é adornada pelo mar azul, pelas paisagens da costa da Sardenha, do arquipélago da Maddalena, e da costa da Córsega, além das diferentes embarcações com as quais se cruza no caminho.
O destino na Córsega é Bonifacio, uma cidade turística que além de contar com uma forte comunidade portuguesa, tem história ligada ao Imperador Carlos V, a Napoleão Bonaparte e ao escritor Antoine Pasqui, que apelidou esta cidade de “pitoresca capital”.
O relevo desta cidade muralhada é notável e as subidas e descidas são frequentes, começando pela Fortaleza do Estandarte e continuando por entre ruas estreitas e organizadas, onde em cada canto é possível encontrar cafés, bares, boutiques de especialidades, restaurantes, lojas de artesanato e souvenires, entre outros.
Os interessados em fazer praia têm diferentes opções na costa da ilha francesa, enquanto que os entusiastas navais podem fazer cruzeiros noutro tipo de embarcações que permitem desfrutar da paisagem com mais calma, ou até fazer mergulho.
O PressTUR viajou a convite da Viajar Tours
Continua em: Sardenha: Actividades de artesanato e gastronomia locais
Reportagem completa:
Dominar a arte do “Il Dolce Far Niente” na Sardenha
Costa Smeralda: o cartão-postal da Sardenha
San Pantaleo: a aldeia dos artistas na Sardenha
Cala Gonone: entre praias e montanhas
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (1/2)
Baja Sardinia e Arquipélago de Maddalena (2/2)
Sardenha: Actividades de artesanato e gastronomia locais
Mangia’s Resorts são sinónimo de “luxo acessível” na Sardenha – Nick Balzan, CCO
Charters da Viajar Tours para a Sardenha “com bom nível de ocupação”