A isenção de visto para a Tailândia para residentes em Portugal foi prolongado de 30 para 60 dias, uma nova política de vistos, que abrange 93 países e territórios, que tem o objectivo de impulsionar a economia do país através do turismo.
Os portugueses têm direito a isenção de visto para visitar a Tailândia para estadas até 60 dias, que depois podem ser prolongados pelo Serviço de Imigração por um período não superior a 30 dias. Os vistos para nómadas digitais permitem estadas até 180 dias.
A Tailândia também está a implementar uma nova medida de vistos para obtenção do Destination Thailand Visa (TVD), que vai estar disponível para “trabalhadores remotos, nómadas digitais e freelancers, bem como para participantes em actividades tipicamente tailandesas, como cursos de Muay Thai, aulas de culinária tailandesa, treino desportivo, tratamentos médicos, seminários e festivais de música”, sendo que “os cônjuges e filhos dependentes de titulares de TVD também serão elegíveis”. Os estrangeiros interessados no visto devem apresentar um comprovativo de como têm fundos de, no mínimo, 12.659 euros durante a sua estada, e pagar o seu custo, cerca de 253 euros.
Os titulares deste visto têm direito a uma estada de cinco anos com entradas múltiplas para estadas cumulativas não superiores a 180 dias, que podem ser prolongadas por mais 180 dias.
Em relação ao visto de estudante (ED Plus), a Tailândia vai prolongar as permanência de estudantes estrangeiros do ensino superior por mais de um ano após a conclusão do curso e, no caso de estes encontrarem emprego, podem alterar o tipo de visto para um de trabalho sem sair do país.
Veja também: Amazing Beach Life Festival passa por quatro destinos na Tailândia
Saiba mais no site da Embaixada da Tailândia em Portugal.