A Costa Boal Family Estates, que conta com produção vínica no Douro, em Trás-os-Montes e em Estremoz, vai investir num enoturismo em Favaios, Alijó, com a aquisição da Quinta de Arufe.
A Costa Boal Family Estates adquiriu esta propriedade com 5 hectares de vinha onde vai implementar um projecto de unidade turística de nicho com adega e produção vínica. O projecto está avaliado em mais de 3 milhões de euros.
A Quinta de Arufe encontra-se em Favaios, Alijó, junto à EN322.
A iniciativa passa pela recuperação de um edifício que data de 1920 para a criação de um hotel de 4-estrelas com 16 quartos, que vão ter o nome de castas, bem como um restaurante panorâmico, uma sala de provas e uma horta biológica.
O objectivo deste enoturismo é promover a ruralidade e a cultura desta freguesia do Douro, cativando o mercado nacional e internacional, particularmente os mercados do Brasil, da França e do Reino Unido.
Entre as actividades a ser promovidas neste enoturismo em Favaios encontram-se a participação em vindimas, provas de vinhos e harmonizações, visitas guiadas ao Museu do Pão e Vinho de Favaios, passeios de barco privados, trilhos terrestres e cycling, entre outras.
As obras arrancam este ano e têm conclusão prevista para o início de 2026.
Veja também: Enoturismo no Alentejo: EUA e Brasil são os principais mercados internacionais
Saiba mais no site da Costa Boal Family Estates.





