Os operadores turísticos Soltrópico e EgoTravel terão este ano a sua “maior operação de sempre para Marrocos”, com dois voos charter por semana para Al Hoceima, dois para Agadir e três para Nador (Saïdia), com a qual esperam duplicar o número de clientes.
“Esta é a grande aposta do Grupo Newtour para 2024”, destacou Gonçalo Palma, director-geral dos operadores, numa conferência de imprensa hoje em Lisboa.
A Soltrópico e a EgoTravel somaram 3.190 clientes para Marrocos no ano passado, mais 7% que em 2022, com dois voos por semana para Saïdia. Este ano, com sete voos, Gonçalo Palma espera duplicar o número de clientes em Saïdia, Al Hoceima e Agadir, chegando a 6.390 clientes.
Este volume de passageiros colocará Marrocos no Top3 de destinos dos operadores do Grupo Newtour, “ao nível de Porto Santo e Madeira, embora ainda longe de Cabo Verde”, especificou o executivo.
As operações serão “todas partilhadas a 50% com a Abreu”, frisou Gonçalo Palma. Todas as operações são full charter, excepto Agadir, que é uma operação part charter contratada à TAP em que “80% dos lugares” são contratados pela Newtour e Abreu.
A maioria dos voos foram contratados à TAP e permitem ligações a partir dos aeroportos de Ponta Delgada, Terceira, Faro, Funchal e Porto.
Daniel Graça, director Comercial da EgoTravel, destacou que Al Hoceima, que foi uma estreia no ano passado, “correu muito bem a nível de vendas, com várias semanas com voos cheios”. Contudo, a operação foi montada com voos para Nador, o que obrigava a transferes de quase três horas. “Este ano, com voos para o Aeroporto de Al Hoceima, será uma hora de voo e dez minutos de transfer”, frisou o executivo.
Al Hoceima é um destino na costa Norte de Marrocos, “mais de descanso e não tanto de animação e vida nocturna”, com “uma beleza costeira fantástica” e “um parque natural muito grande, óptimo para caminhadas”, descreveu o responsável da EgoTravel.
Já Agadir, que regressa este ano à programação do operador, “é um destino com muita variedade hoteleira de 3 a 5-estrelas”, com “excelente infra-estrutura turística, restaurantes, bares, discotecas”, acrescentou Daniel Graça.
O destino com maior número de lugares será Saïdia, que “tem revelado uma grande evolução nos últimos anos, tanto a nível de hotelaria como de actividades”, destacou Sandro Lopes, director Comercial da Soltrópico. “Estão a abrir restaurantes com qualidade, animação diferenciada e actividades náuticas”, sublinhou o responsável da Soltrópico.
A operação para Al Hoceima será com voos contratados à TAP, de Lisboa, às quartas e Sábados, de 5 de Junho a 14 de Setembro.
Para Agadir, os voos também foram contratados à TAP e serão operados às segundas e sextas, de 3 de Junho a 13 de Setembro.
Os voos para Nador (Saïdia) terão partidas de Lisboa e do Porto. A partir da capital portuguesa a operação será às quintas e Domingos de 6 de Junho a 15 de Setembro, com a TAP. A partir da Invicta, os voos serão às segundas de 3 de Junho a 16 de Setembro, com a Air Horizont.
Os voos da TAP serão operados em avião Embraer E-190, com 106 lugares, e os voos da Air Horizont, em Boeing B737, com 168 lugares.
Os operadores do Grupo Newtour vão começar a apresentar a programação para Marrocos hoje aos agentes de viagens e abrem as vendas na sexta-feira, dia 12.
As opções hoteleiras propostas incluem o Radisson Blu Resort, “um 5-estrelas praticamente novo em frente ao mar”, em Al Hoceima; os hotéis Les Dunes D’Or Resort, Iberostar Founty Beach e Riu Palace (Taghazout), em Agadir; e os hotéis Iberostar Saïdia, Be Live Collection Saïdia e Oásis Saïdia Palace & Blue Pearl, em Saïdia.
Além dos voos charter, a EgoTravel e a Soltrópico também terão lugares garantidos em voos regulares da TAP para Marraquexe e Casablanca.
Ver também: Soltrópico e EgoTravel organizam webinar sobre Marrocos a 8 de Janeiro
Para aceder ao site dos operadores clique: Soltrópico / EgoTravel