O Pestana Hotel Group anunciou uma subida de 10% do “salário mínimo” pago aos seus trabalhadores em Portugal, chegando assim aos 1.100 euros, incluindo o valor do subsídio de refeição.
Em Fevereiro do ano passado, o grupo tinha anunciado um aumento para 1.000 euros, incluindo um reforço do subsídio de alimentação. Clique para ler: Pestana Hotel Group aumenta salário mínimo para 1.000 euros em Portugal.
Com o novo aumento anunciado hoje, o “salário mínimo” pago pelo grupo Pestana inclui 900 euros de retribuição recorrente e o valor de subsídio de refeição correspondente a 9,6 euros por dia útil, “num total que, mediante os dias de calendário, irá mesmo superar os 1.100 euros”, de acordo com um comunicado.
Além do aumento da remuneração mínima, a empresa “promoveu um aumento generalizado dos vencimentos, com uma actualização salarial mínima de 5% a todos” os trabalhadores.
A nota de imprensa sublinha que os vencimentos de Março já incluem os aumentos.
Citado no comunicado, o CEO da empresa, José Theotónio, afirmou que “a melhoria das condições salariais acima do imposto por lei e o acesso a inúmeros benefícios proporcionados pelo Pestana Hotel Group constituem uma forma de agradecimento pelo empenho das nossas equipas, que num ano de novos recordes na nossa actividade, asseguraram a manutenção de níveis elevados de qualidade no serviço e de satisfação dos clientes”.
Ver também: Salários têm que acompanhar crescimento do turismo – Nuno Fazenda
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site do Pestana Hotel Group clique aqui.