spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Salários têm que acompanhar crescimento do turismo – Nuno Fazenda

“O turismo nos últimos dez anos cresceu sempre a dois dígitos, com excepção dos dois anos da pandemia”, é altura de “crescer também em salários”, afirmou hoje o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

O governante defende que “o crescimento tem que ser para todos, para as empresas, os gestores, o chefe de cozinha, o empregado de mesa, o auxiliar de limpeza”.

“Todos têm que beneficiar do crescimento”, reforçou Nuno Fazenda, que falava esta quinta-feira na abertura do 48º Congresso da APAVT, a decorrer no Porto até 2 de Dezembro.

No turismo, “os salários estão ainda 30% abaixo da média da economia”, indicou Nuno Fazenda. Contudo, “têm vindo a aumentar paulatinamente na economia em geral, e no sector do turismo também”.

O governante destacou que várias empresas do sector do turismo têm aumentado salários “muito acima daquilo que está previsto no acordo de rendimentos, com aumentos de 10% ou ainda mais”.

Para Nuno Fazenda, “essa é a aposta certa, porque quem quer vingar e ter viabilidade no que diz respeito à sua actividade no turismo tem que apostar na valorização das pessoas, das suas condições e remunerações”.

Na sua intervenção, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços também deixou uma palavra de agradecimento aos empresários do sector do turismo presentes no Congresso da APAVT, por terem “ter transformado um ano de incerteza num ano muito positivo para a história do turismo”.

Ver também:

Turismo transformou ano de incerteza no “melhor ano de sempre da história” do sector – Nuno Fazenda

Presidente da APAVT alerta para potencial “desaceleração” em 2024

APAVT: 2023 foi ano de “recuperação e reconfirmação” para as agências de viagens

O PressTUR participa no Congresso a convite da APAVT

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img