spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Macau quer mostrar “novo dinamismo” do destino no próximo Congresso da APAVT

A realização do próximo Congresso da APAVT em Macau, de 2 a 4 de Dezembro, será uma oportunidade para “actualizar os operadores turísticos portugueses sobre o novo dinamismo em curso” no destino, sublinhou a directora do Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes.

O 50º Congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) vai realizar-se no Galaxy Macau de 2 a 4 de Dezembro de 2025, ano em que a Associação celebra 75 anos.

Na sexta-feira em Huelva, durante o 49º Congresso da APAVT, a directora dos Serviços de Turismo de Macau (DST) assegurou aos participantes que “há muitas novidades” para descobrir em Macau, incluindo “várias zonas históricas” a ser “revitalizadas e transformadas em atracções de turismo comunitário”.

Há também “novos complexos turísticos e hotéis” e “sobretudo uma forte aposta no reforço das ofertas de turismo + convenções e exposições, turismo + cultura, turismo + gastronomia, turismo + eventos, entre outros”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

A directora do Turismo de Macau enalteceu ainda o “aumento das possibilidades de turismo multi-destinos na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau”.

“O nosso foco está na expansão e diversificação das fontes de visitantes, sobretudo internacionais” e “Portugal permanece entre os mercados que mais valorizamos, pelas relações de amizade históricas que nos unem, e pelo posicionamento de desenvolvimento assumido por Macau como (…) um centro mundial de turismo e lazer, e uma plataforma de serviços para a cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

Ver também: Visitas a Macau de turistas residentes em Portugal aumentam 79,5% este ano

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, caracterizou Macau como “um destino turístico fabuloso, pleno de diversidade, encontro de culturas, tradição e exotismo, história e inovação”.

“É um espaço arquitectónico sem igual, que muda radicalmente de cinco em cinco anos, tal é a velocidade do desenvolvimento urbanístico”, acrescentou o dirigente.

Pedro Costa Ferreira acrescentou ainda que a APAVT está “a apoiar firmemente a presença de Macau na Fitur”, depois de, no ano passado, ter ido a Macau com “um significativo grupo de empresários espanhóis”.

A Associação também apoiou a marcação de uma das duas reuniões anuais da ECTAA, organização que junta as principais associações europeias de agências de viagens e operadores turísticos, em Macau, em 2025. Clique para ler: Macau vai receber cimeira de agências e operadores europeus em 2025, como “Destino Preferido” da ECTAA.

A organização do evento em Macau em 2025 fará desta cidade a que mais Congressos da APAVT recebeu, com seis edições num total de 50 realizadas.

O 49º Congresso da APAVT decorreu entre 24 e 26 de Outubro em Huelva, Espanha, juntando cerca de 750 participantes.

O PressTUR viajou para Huelva a convite da APAVT

Ver também:

Agências de viagens e operadores turísticos representam 2,6% do PIB em Portugal – APAVT/EY

Portugal vai reforçar aposta na captação de turistas da Coreia do Sul, Brasil e América do Norte

TAP alerta para subida dos custos com uso do combustível sustentável (SAF)

“Temos que forçar” um aeroporto no Montijo em “dois ou três anos” – CTP

CTP quer Portugal e Espanha a cooperar na promoção turística fora da Europa

Agências de viagens e operadores turísticos atravessam “porventura o melhor momento de sempre” – APAVT

APAVT: “BTL decidiu empurrar-nos do comboio do sucesso, para nos substituir por mais e mais dinheiro”

Para aceder ao site da APAVT clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img