spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

IAG lança programa de recompra de acções para aquisição da Air Europa

O IAG, que junta Iberia, British e outras companhias, lançou um programa de recompra de acções até um máximo de 70 milhões de euros para cobrir a sua obrigação de entregar acções à Globalia como contrapartida pela sua proposta de aquisição da Air Europa.

O programa, aprovado em junta de accionistas no dia 26 de Junho, iniciou-se esta segunda-feira, dia 1 de Julho, e terminará antes de 2 de Agosto, de acordo com um comunicado da empresa.

Com esta operação, o IAG pretende adquirir até 27.064.575 acções da holding, representativas de 0,5% do capital social da empresa a 1 de Julho.

As acções serão compradas a um preço máximo igual ao mais alto entre o preço da última negociação independente e a maior oferta de compra vigente na bolsa em que se realize a acção.

A operação poderá ser efectuada na bolsa de Londres ou na bolsa espanhola, com um volume máximo por sessão de 25% do volume médio diário de acções negociadas nos 20 dias anteriores à compra.

O IAG, que detém 20% da Air Europa desde 2022, está a propor comprar os restantes 80%. Ver também: IAG propõe ceder 52% dos voos da Air Europa para garantir a sua compra.

Para aceder ao site do IAG clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img