A easyJet vai começar a voar de Lisboa e do Porto para Ilha do Sal, em Cabo Verde, a partir do final de Outubro, anunciou hoje em Lisboa José Lopes, country manager da companhia aérea em Portugal.
Os voos de Lisboa arrancam a 29 de Outubro e serão operados quatro vezes por semana, às terças, quartas, quintas e Sábados.
Do Porto, os voos para a Ilha do Sal serão operados duas vezes por semana, às quartas e Sábados.
“Estamos a abrir uma página histórica. Será a rota mais a Sul da easyJet, o primeiro destino abaixo do Saara e o primeiro na África Ocidental”, sublinhou José Lopes ao anunciar as novas ligações hoje, em conferência de imprensa no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa.
O executivo revelou que os voos serão operados em aviões A320neo, com 186 lugares.
Os voos para o Inverno, de Outubro a Março, estarão à venda a partir de amanhã, dia 9 de Maio.
A easyJet, que se apresenta como “a primeira low cost a voar para Cabo Verde”, pretende operar os voos durante todo o ano, com um total de cerca de 100 mil lugares entre Portugal e Cabo Verde.
“Este é um destino com grande futuro”, sublinhou José Lopes. Além do turismo, objectivo da companhia aérea é também “atrair e transformar em nossos clientes frequentes todos os cabo-verdianos que vivem em Portugal e na Europa, ajudar a aproximá-los das suas famílias”.
Na mesma ocasião, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, destacou a importância a nível de investimento e o impacto [dos novos voos] noutros sectores”.
“Estamos ansiosos para que o mês de Outubro aconteça e para que esses voos comecem. Tem tudo para dar certo”, enfatizou Eurico Monteiro.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da easyJet clique aqui.