O programa de Stopover da TAP, que permite uma paragem gratuita de até 10 dias em Portugal num voo de ligação para outro destino, somou 214 clientes em 2023, metade deles procedentes do Brasil e 20% dos Estados Unidos.
Em comunicado, a companhia aérea portuguesa revelou que São Paulo foi o aeroporto onde mais clientes seus iniciaram as suas viagens com Stopover em Portugal incluído. Seguiram-se Rio de Janeiro, Recife e Nova Iorque.
A maioria dos passageiros brasileiros que viajaram com o Stopover da TAP escolheram Paris, Roma e Madrid como destinos finais.
Os destinos finais mais procurados pelos clientes norte-americanos do Programa de Stopover da companhia portuguesa foram Barcelona, Madrid e Roma.
A TAP acrescenta que Funchal e Ponta Delgada também estiveram no Top 10 dos destinos finais mais procurados pelos seus clientes dos Estados Unidos que utilizaram o Programa de Stopover.
O Programa de Stopover da TAP permite uma paragem gratuita de até 10 dias em Portugal num voo de ligação para outro destino, via Lisboa ou Porto, na ida ou na volta.
O Programa permite ainda fazer uma segunda escala em Portugal durante o período do Stopover, com um desconto de 25% em qualquer voo doméstico. Assim, os passageiros que façam escala em Lisboa ou Porto também podem visitar outra região portuguesa durante o período de escala com um desconto de 25% no voo doméstico.
Os clientes do Stopover da TAP têm acesso a ofertas e descontos exclusivos em 149 parceiros em todo o país, incluindo hotéis, restaurantes, actividades, passeios, museus e espaços culturais, comerciais e serviços, entre outros.
No final de Dezembro, a TAP já tinha revelado que nos primeiros nove meses de 2023, de Janeiro a Setembro, metade dos clientes do seu Programa de Stopover eram passageiros do Brasil.
Para aceder ao site da TAP clique aqui.