spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Ministra do Turismo do Brasil quer acabar com o “valor exorbitante das passagens aéreas”

A nova ministra do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro, quer “resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas”, com o objectivo de fortalecer a actividade turística no país.

“Um outro aspecto [que deveremos desenvolver] para fortalecimento do turismo é resolver com urgência o problema do valor exorbitante das passagens aéreas, o que dificulta o incentivo ao turismo”, afirmou a governante na tomada de posse esta segunda-feira, embora sem indicar como pretende alcançar esse objectivo.

A ministra indicou apenas que irá trabalhar com “os demais ministérios para solucionar essa questão”, segundo uma notícia da Agência Brasil.

Daniela Carneiro também destacou no seu primeiro discurso a necessidade da promoção de um turismo mais inclusivo, para que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a serviços e actividades turísticas.

“Fortalecer o turismo significa gerar mais renda, emprego e combater a fome. E fomentar o turismo regional é levar mais desenvolvimento para todos que ali vivem. É mais qualidade de vida e mais dignidade para nossa população”, sublinhou a ministra.

Recuperar o orçamento para o turismo

Outra prioridade de Daniela Carneiro é recompor o orçamento anual do turismo, que para 2023 está previsto ser de 19 milhões de reais (cerca de 3,3 milhões de euros ao câmbio de hoje), o que corresponde a “uma redução de uns impressionantes 74%”.

“Vamos trabalhar para mudar essa realidade, contando com o apoio dos parlamentares para essa missão”, disse a ministra, segundo a Agência Brasil.

A governante frisou que o sector do turismo envolve mais de 50 actividades económicas que, até à pandemia de covid-19, representavam cerca de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

“Este é um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o potencial brasileiro, um país que é o único do mundo a ostentar seis biomas”, acrescentou.

Ver também: Daniela Carneiro será nova ministra do Turismo no Brasil

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias