O Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou a deputada federal Daniela de Souza Carneiro como ministra do Turismo.
Daniela de Souza Carneiro foi a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro nas eleições de Outubro, segundo a revista brasileira “Veja”.
A “Veja” destaca que Daniela Carneiro publicou nas redes sociais em Abril deste ano várias fotografias com o presidente Jair Bolsonaro, agradecendo “a sensibilidade na cerimónia de sanção, nesta terça-feira (12), do projeto de lei de minha autoria que cria o dia nacional e a semana nacional da luta contra a endometriose”.
A futura ministra é conhecida como Daniela do Waguinho, em referência ao seu marido, prefeito de Belford Roxo.
Ontem, na apresentação dos nomes dos ministros que faltavam para compor o executivo, Lula da Silva destacou a participação de mulheres no futuro Governo do Brasil, com um total de 11 mulheres em 37 pastas.
“Acho que com o desgoverno a que o Brasil foi submetido durante todos estes anos, nós teremos que trabalhar o dobro para recuperar. Eu estou feliz porque em todos os governos do Brasil nunca teve tantas mulheres ministras”, afirmou Lula da Silva, segundo uma notícia da agência Lusa, citada na imprensa portuguesa.