As receitas turísticas portuguesas em Agosto aumentaram 4,3% em relação ao mês homólogo do ano passado, de acordo com o Banco de Portugal.
A estimativa preliminar avançada esta terça-feira pelo banco central mostra que o crescimento das receitas turísticas portuguesas em Agosto foi inferior ao aumento homólogo registado em Julho, que foi de 6,1%.
Os gastos de turistas internacionais em Portugal ou exportações de viagens e turismo registaram aumentos homólogos em todos os meses deste ano.
Em Janeiro, o crescimento foi de 8,8% em relação ao primeiro mês de 2024. Em Fevereiro, as receitas turísticas subiram 3,8%, em Março houve uma subida ligeira (0,8%), e em Abril registou-se o maior crescimento (+8,9%). Em Maio, o aumento foi de 5,9%, e em Junho, 5,4%.
De Janeiro a Julho, período sobre o qual o banco central divulgou dados absolutos, os gastos de turistas estrangeiros em Portugal aproximaram-se dos 16 mil milhões de euros, com um aumento de 5,7% ou 857,5 milhões. Clique para ler: Portugal arrecadou quase 16 mil milhões de euros de receitas turísticas até Julho.
Ver também: Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro registam ligeira subida em Agosto
Para aceder ao site do Banco de Portugal clique aqui.





