O recém inaugurado Mercure Benidorm, na Costa Branca, é o 11º hotel da marca do grupo Accor em Espanha e o 19º na Península Ibérica, e apresenta-se como uma experiência mediterrânica a 400 metros da praia de Poniente.
O Mercure Benidorm de 186 quartos de categorias standard, privilege, deluxe e suite, dispõe de salas para reuniões e eventos, um jardim com piscina aquecida, camas de rede balinesas, serviço de massagens, ginásio e uma horta biológica.
O conceito do hotel, de acordo com o comunicado da marca, “inspira-se num storytelling que convida a uma viagem de descoberta do Mediterrâneo”, com apontamentos do artista Jorge Parra que evocam “as artes, a cultura, a tradição e o clima da costa mediterrânica”.
E como uma inspiração mediterrânica tem sempre de ter um espaço gastronómico, o Malaspina serve pratos de “cozinha mediterrânica com um autêntico espírito de viagem” criados com recurso a produtos locais, frescos, caseiros e orgânicos. O hotel também disponibiliza serviço de catering completo.
“Queremos ser embaixadores de uma Benidorm alternativa”, afirma Patricia Uceda, midscale brands marketing manager da Accor em Portugal e Espanha, citada em comunicado, explicando que “o hotel e a sua equipa ajudam os clientes a descobrir o lado mais desconhecido da cidade, afastando-se do turismo de massas e do imaginário que a reduz a um destino de sol e praia”.
“Benidorm é muito mais do que isso”, acrescenta ainda Patricia Uceda, explicando que o destino “oferece uma multiplicidade de propostas para os amantes do turismo gastronómico, cultural e de natureza, tanto aqui como nos arredores e no resto da província de Alicante”.