spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Istambul: o Grand Bazaar e o Bazaar das Especiarias

A caminho da Geórgia, um grupo de agentes de viagens portugueses convidado pela You Tour Operator e a Turkish Airlines aproveitou a escala em Istambul, na Turquia, para conhecer os seus pontos mais emblemáticos, que incluem o Grand Bazaar e o Bazaar das Especiarias.

O Grand Bazaar de Istambul, na zona histórica, foi mandado construir por Mehmet Fatih, em 1461, pouco depois de ter conquistado a cidade, e é um dos pontos mais conhecidos de Istambul.


Este centro comercial labiríntico é coberto por tectos ornamentados e dispõe de mais de 4.000 lojas e 2.000 oficinas, que comercializam e produzem uma variedade incrível de produtos.

Joalharia e bijuteria, vestidos, sapatos e malas de várias marcas, tapeçaria, candeeiros e lanternas, e ainda camisolas e cachecóis de clubes de futebol de todo o mundo são alguns dos produtos que é possível encontrar.

Já o Bazaar Egípcio ou Misir Çarsisi, como é conhecido o Bazaar das Especiarias, ainda hoje é o principal centro de comércio de especiarias da cidade e integra as instalações da Mesquita Nova do Sultão Yeni Valide.


Especiarias, como o nome indica, chás, doces turcos eximiamente acondicionados nas suas embalagens, fruta e frutos secos, apesar de também se encontrarem no Grand Bazaar, são os produtos em destaque no Bazaar das Especiarias.

Um passeio por estes dois importantes e característicos centros comerciais é uma oportunidade para fazer diferentes tipos de compras, para experimentar alguns produtos e vivenciar a cultura da cidade.

Para terminar o dia em grande, um jantar com vista para a Hagia Sophia, no Panoramic Restaurant do Adamar Hotel, seguido de um passeio para conhecer a vida nocturna.

O PressTUR viajou a convite da You Tour Operator com a Turkish Airlines
Continua:
Tbilisi e Mtskheta: um dia nas capitais da Geórgia
Ver também:
Istambul: da Hagia Sophia ao Grand Bazaar, com um cruzeiro no Bósforo pelo meio

Saiba mais sobre a Geórgia aqui.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias