A Iberia anunciou hoje a sua programação de Verão e destacou que em Portugal, além de Lisboa, Porto e Funchal, vai acrescentar Faro ao seu calendário de voos.
Os voos entre Madrid e o Algarve serão operados de Junho a Setembro pela Iberia Regional/Air Nostrum, segundo um comunicado, que não especifica o número de frequências.
Outras rotas europeias destacadas pelas Iberia para este Verão incluem Bergen, em Julho e Agosto, com duas frequências semanais, Catania, de Junho a Setembro, e Olbia, do final de Junho a Setembro.
Na Croácia, a Iberia vai voar para Dubrovnik com até dois voos diários em Agosto e para Split e Zagreb, com um voo diário em Agosto.
Na Grécia, além de Atenas, que terá mais de três frequências diárias em Agosto, a Iberia vai voar para Corfu, de Julho a Setembro, e para Mykonos e Santorini, ambos do final de Junho a Setembro.
Na restante rede de curto e médio curso, a Iberia destaca que os maiores aumentos serão nas rotas de Dusseldorf, que ficará com até quatro voos diários; Estocolmo, de um diário para nove frequências semanais em Maio e 10 a partir de Julho; Milão, com até cinco voos diários; Roma, que passa de 32 para 37 frequências semanais em relação ao Verão passado; e Veneza, com 25 frequências semanais (mais cinco do que em 2022).
Outros destaques são Bordéus, que passará de dois para três voos diários, e Nantes, que terá três voos diários.
Voos domésticos
Em Espanha, a maior aposta da Iberia será na Ponte Aérea entre Madrid e Barcelona, que este Verão terá até 86 frequências semanais, a mesma capacidade que antes da pandemia e mais 11 que no Verão passado.
Nas restantes rotas domésticas, os maiores aumentos serão para Bilbau, que terá até 38 frequências semanais, mais seis que no Verão passado; A Corunha, que terá até 31 frequências semanais, mais cinco que em 2022; e Santander, que passa de três para quatro voos diários.
Ver também: Maior aposta da Iberia este Verão será na América Latina