Lisboa vai ter três ligações por semana com Abu Dhabi a partir de 2 de Julho com a Etihad, uma das companhias do Golfo, que tem a particularidade de ter vários quadros ex-TAP em posições de destaque, a começar pelo CEO, o brasileiro Antonoaldo Neves, que teve idênticas funções na companhia portuguesa.
A apresentação da nova linha conta, aliás, com a participação do próprio CEO, com uma declaração atribuída a Antonoaldo Neves em que diz estar satisfeito por a companhia “introduzir voos para Portugal pela primeira vez e proporcionar aos clientes opções convenientes de viagem para um dos mais populares destinos de Verão para 2023”.
A Antonoaldo Neves é também atribuída uma declaração em que destaca os méritos turísticos do novo destino da companhia, na qual realça que Lisboa é uma das mais antigas cidades da Europa Ocidental.
O executivo assinala que Lisboa é uma cidade costeira e é “um bom ponto de entrada para se explorar o resto do país, com praias perfeitas, castelos históricos, vida nocturna fantástica e um povo caloroso e hospitaleiro”.
“A nossa nova conexão directa vai potenciar os laços de comércio e do turismo entre os UAE [Emirados Árabes Unidos] e Portugal”, diz ainda a declaração de Antonioaldo Neves, que seguidamente agradece o “apoio das autoridades portuguesas no estabelecimento da nossa nova ligação aérea”.
No mesmo comunicado, com o título “Olá Lisboa! Etihad anuncia novos voos para Portugal e outros excitantes destinos para o Verão”, referindo-se neste caso a Málaga, na Costa del Sol, Espanha, e à ilha grega de Mykonos, que terão dois voos semanais cada.
O comunicado salienta que com os novos voos para Lisboa, Málaga e Mykonos a Etihad passa a dispor de 160 voos semanais para 21 destinos na Europa, com mais 20% de lugares disponíveis que em 2022.