O hotel de charme Odjo d’Água é uma unidade hoteleira no centro de Santa Maria, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, que se destaca pela localização privilegiada e pelo conceito de decoração alusivo à cultura cabo-verdiana e à temática marítima.
O hotel, com 113 quartos, foi construído em 1999 na Ponte do Porfírio, onde se encontra o Farol Vera Cruz, o que coloca o seu restaurante numa zona privilegiada com vista sobre a Baía de Santa Maria.
Cada canto do Odjo d’Água é um oásis de pequenos apontamentos, muitos deles alusivos à cultura cabo-verdiana e outros, a diferentes temáticas, como a marítima, muito presente no conceito de decoração do hotel.
A oferta gastronómica do hotel está distribuída pelo restaurante Farolin, com vista sobre a Baía de Santa Maria, pelo terraço Palha Verde, onde é possível tomar o pequeno-almoço, e, mesmo na praia, pelo Damfjord Beach Bar.
Além dos hóspedes e dos trabalhadores, o hotel é frequentado por um conjunto de gatos que, apesar de não se deixar apanhar, cumprimenta os hóspedes com tímidos miares. Há também um pequeno lago com tartarugas e é frequente encontrá-las na plataforma de madeira a apanhar banhos de Sol.
Para mergulhos refrescantes, além da praia, que tem o bar de apoio e as confortáveis espreguiçadeiras, existem duas piscinas. A música ao vivo junto à fonte de Yemanjá, ao final do dia, completa a experiência, sobretudo se acompanhada de uma bebida no bar ou de um jantar típico.
A nível de práticas sustentáveis, o Odjo d’Água recorre a painéis solares e disponibiliza um posto de carregamento para carros eléctricos, além de comprar produtos da região e promover o turismo local.
Voltar ao início:
Imagens da Ilha do Sal na estreia da easyJet (1/4)
Imagens da Ilha do Sal na estreia da easyJet (2/4)
Imagens da Ilha do Sal na estreia da easyJet (3/4)
Imagens da Ilha do Sal na estreia da easyJet (4/4)
Consulte aqui o site do hotel.
O PressTUR viajou a convite da easyJet