A nova experiência de voo da Iberia enaltece a cultura espanhola em toda a escala, desde os vinhos e refeições até às próprias fardas da tripulação, desenhadas pela primeira vez por uma mulher.
Na semana passada no Espaço Iberia, uma loja que a companhia teve aberta até 30 de Junho em Madrid para apresentar as novidades aos clientes, o chef Carlos Polvorosa disse aos jornalistas que as novas ementas incluem sempre opções vegetariana, de peixe e de carne, incluindo nas entradas, pratos principais e sobremesas no caso da classe Executiva.
Os pratos, confeccionados diariamente pela DO&CO, são elaborados com ingredientes da época e têm sempre uma inspiração espanhola, embora tendo em conta as condições em que são servidos.
“A pressão e a humidade a bordo influenciam o sabor da comida, obrigando os cozinheiros a preparar refeições com sabores mais intensos, mais picantes, salgados ou doces, que realcem mais os sabores”, destacou o chef Carlos Polvorosa.
Os vinhos também assumem grande destaque na nova experiência de voo e nos lounges da Iberia nos aeroportos, havendo novas selecções a cada três meses, de um total de 25 produtores e 300 vinhos espanhóis, explicou José, sommelier da companhia.
Os vinhos são difíceis de encontrar em grandes superfícies comerciais e, por isso, a companhia aérea criou o website Club de Vino Iberia, onde os clientes podem encomendar para casa os vinhos que provaram a bordo ou nos lounges da transportadora.
Novas fardas
Outra novidade é a renovação das fardas da tripulação, pela primeira vez desenhadas por uma mulher, Teresa Helbig, um dos grandes nomes da moda na Catalunha. Os visitantes do Espaço Iberia puderam experimentar as novas e as antigas fardas, bem como fazer uma sessão fotográfica 360º e entrando assim num sorteio para uma viagem a Nova Iorque.
A Iberia, que celebra este ano o seu 95º aniversário, também aproveitou a a ocasião para apresentar o seu programa de Stopover “Hola Madrid”, que permite passar entre uma e seis noites na capital espanhola sem custos adicionais ao preço do bilhete, incluindo descontos em alojamento, transportes, compras, restaurantes, lazer e actividades culturais.
Entre as actividades que incluem descontos através do programa de Stopover da Iberia, o PressTUR experimentou duas: uma prova de cervejas Mahou e uma visita ao Museu Thyssen-Bornemisza (clique para ler: Um dia em Madrid com o programa de Stopover da Iberia).
Para ler a primeira parte deste artigo clique aqui.
O PressTUR visitou Madrid a convite da Iberia