spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

A nova experiência de voar com a Iberia, cada vez mais sustentável

A Iberia está a investir em melhorar a experiência de voo dos seus clientes e quer fazê-lo de forma sustentável, apoiando-se na tecnologia e no uso de materiais sustentáveis e alimentos da época, como o PressTUR pode experimentar numa visita ao Espaço Iberia, em Madrid, a convite da companhia.

Para criar a nova experiência de voo, a companhia aérea espanhola começou por ouvir clientes e tripulantes para saber o que havia a melhorar. Criou as propostas, testou e está a implementar gradualmente nos seus voos desde 1 de Junho, começou por dizer Paula Lafora, head of customer experience, design and delivery da Iberia, em Madrid.

Em vez de apenas anunciar as novidades, “a Iberia quis mostrá-las às pessoas” e abriu um espaço em Madrid onde puderam “experimentar gratuitamente os novos produtos e os assentos das classes Executiva, Económica Premium e Económica, provar os vinhos e as novas refeições, e ver e até experimentar os antigos e os novos uniformes da tripulação”.

O Espaço Iberia em Madrid, com 350 metros quadrados, esteve aberto de 17 de Maio a 30 de Junho e “foi um sucesso”, segundo Paula Lafora, que acrescentou que a companhia quer replicar o conceito noutras cidades, mas ainda não tem planos concretos.

Numa visita ao Espaço Iberia, a responsável da companhia explicou aos jornalistas que os assentos da classe Executiva nos voos de longo curso, em aviões Airbus A330 e A350, estão mais amplos e reclinam completamente.

Além de novas almofadas e cobertores, a Iberia criou uma nova peça que serve de apoio para as costas ou pescoço quando dobrada e serve para tapar o assento quando está reclinado, tornando-o mais confortável.

Cada passageiro em Executiva e em Económica Premium recebe uns auscultadores com cancelamento de ruído e uma bolsa com ofertas que incluem meias de compressão, creme hidratante, escova e pasta de dentes, entre outras amenities.

A sustentabilidade está na origem de todos os novos produtos, concebidos com materiais derivados de milho, bambu e outros, salientou Paula Lafora.

Com a personalização da experiência em mente, a Iberia criou ofertas para vários gostos. “Há clientes que querem estar completamente desligados quando viajam, e podem fazê-lo em Executiva e em Económica Premium, onde têm auscultadores com cancelamento ruído e assentos confortáveis”.

“Para os que querem estar sempre ligados”, além de ampliar a oferta de filmes e séries, a Iberia melhorou o wi-fi e passou a oferecer serviço gratuito para uso de WhatsApp, Telegram, Messenger e Facebook Messenger, bem como para o envio de e-mails sem imagens ou anexos, gratuito para clientes que viajam em Executiva e para membros do programa de fidelização Iberia Plus, sendo que os clientes podem tornar-se membros a bordo.

Na classe Económica, a grande novidade está nos voos de curta e média distância, até quatro horas, nos quais os clientes podem reservar com antecedência o que querem comer, sendo a refeição mais procurada o poké de salmão e o poké vegetariano.

Esta é um das áreas em que a digitalização torna o voo mais sustentável, uma vez que as encomendas permitem levar menos carga a bordo e evitar desperdício, destacou Paula Lafora.

Continua: Gastronomia e moda espanhola na nova experiência de voo da Iberia

O PressTUR visitou Madrid a convite da Iberia

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias