spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Emirates prevê retomar voos do Porto no segundo semestre de 2024 – David Quito

A Emirates precisa ainda de retomar os voos entre Porto e Dubai para voltar a ter a operação que tinha em Portugal antes da pandemia, o que está previsto para o segundo semestre de 2024, afirmou David Quito, director da companhia em Portugal, em entrevista ao PressTUR.

PressTUR: Para voltar ao cenário de 2019, falta o voo do Porto…

David Quito: Falta-nos o voo do Porto, que era operado quatro vezes por semana e vinha acrescentar 15 mil lugares por mês.

PressTUR: Planeiam retomar?

David Quito: Planeamos retomar e continuamos a trabalhar com as agências do Porto. Temos colegas do departamento comercial que estão baseados no Porto e que mantivemos, porque é uma questão de tempo e oportunidade. A companhia está a sair de uma fase pandémica e já reabriu mais de 130 destinos. O plano deste ano é continuar a reabrir destinos. A China reabriu agora e vamos relançar os voos que tínhamos; vamos aumentar a oferta para o Japão, para Taiwan, Austrália, Tailândia, África do Sul. São destinos que começam a consolidar-se e a aproximar-se do cenário de 2019. No final do próximo ano financeiro, que vai de Abril de 2023 a Março de 2024, esperamos ter 90% da capacidade que tínhamos em 2019.

PressTUR: Será nessa altura a reabertura do Porto – Dubai?

David Quito: O Porto está previsto para o segundo semestre de 2024. Primeiro há que consolidar tudo isto. Em Março de 2024 ainda estaremos com 90% do que tínhamos em 2019 e teremos 10% que ainda não estão, onde o Porto se irá integrar. E depois, só no ano financeiro de 2024/2025 é que vamos então caminhar para aproximar ao que tínhamos em 2019. Vamos receber equipamentos novos. É mais provável que o Porto aconteça no segundo semestre de 2024, mas não está de todo esquecido.

Continuar:

Dubai é o destino de 40% dos passageiros da Emirates que partem de Lisboa – David Quito

70% dos clientes da Emirates em Portugal reservam através de agências de viagens – David Quito

Aeroporto de Lisboa “é um desafio”, mas acolhe sugestões e quer melhorar – David Quito

Emirates aposta em ter “uma presença constante no mercado” – David Quito

Emirates ajudou a criar “uma nova cultura de viagem” em Portugal – David Quito

Voltar ao início:

Emirates está com “mais 70% de reservas” na rota de Lisboa que em 2019 – David Quito

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias