spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Em tempos de melhoria de rating TAP avisa para “normalização das yields”

A TAP, que a Moody acaba de subir o rating, admitiu hoje a tendência para “uma normalização das yields em relação aos níveis elevados recentes”.

A valorização da sua receita de transportes, evidenciada pela subida das yields ou preço médio por quilómetro voado, tem sido em grande medida o pilar da recuperação da companhia e dos lucros que declarou nos últimos trimestres.

Daí a relevância do aviso que a companhia achou por bem fazer ao comunicar ao mercado a subida do rating, e que o PressTUR também já tinha assinalado (ver em: TAP em vias de deixar de voar ‘em céu de brigadeiro’).

“Esta melhoria do rating da TAP de B2 para B1 e o Outlook positivo devem-se à forte melhoria dos resultados operacionais e em paralelo com a melhoria das métricas de crédito, enquanto se estima uma recuperação continua no tráfego de passageiros em 2023 e 2024, ainda que se estime igualmente uma normalização das yields em relação aos níveis elevados recentes”, diz a informação divulgada pela companhia de aviação.

A informação da TAP diz que além da revisão em alta do Corporate Family rating da TAP para B1, também “o rating das obrigações senior unsecured 2024 no montante de €375 milhões foi também revisto em alta para B1” e que “o outlook de todos os ratings é positivo”.

Para aceder ao site da TAP clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img