Cabo Verde é o Destino Internacional Convidado da 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na FIL, Parque das Nações.
“A presença de Cabo Verde na BTL, enquanto país convidado é, com certeza, o cenário ideal e ímpar para dar a conhecer o destino turístico, as suas gentes, as suas paisagens, a sua cultura e o património histórico que as ilhas apresentam”, afirmou o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, citado num comunicado.
Carlos Santos sublinhou que “este vai ser um ano de grandes conquistas para o turismo de Cabo Verde”, a começar com “a apresentação da nova marca” do destino, que visa “uma comunicação mais direccionada para a diversificação do produto e do mercado”.
Por outro lado, acrescentou o governante, Cabo Verde está a criar “condições para que o turismo tenha o âmbito territorial a nível de todas as ilhas e encontre no ambiente, na cultura e na história os ingredientes principais da formação dos produtos”.
As estimativas para o ano de 2023 avançadas no comunicado indicam que Cabo Verde terá recebido “mais de 900 mil turistas, superando em cerca 12% os números de 2019”. A expectativa para 2024 “é de um contínuo crescimento”.
O governante acrescentou ainda que o turismo é “o motor de desenvolvimento do país” e, simultaneamente, “o instrumento primordial na redução da pobreza, através da criação de emprego e da maximização do impacto dos efeitos positivos, via um crescimento virtuoso e sustentável, em prol da população e das comunidades, sobretudo para jovens e mulheres”.
Para Dália Palma, gestora da BTL, ter Cabo Verde como Destino Internacional Convidado “é uma forma de celebrar a ligação próxima e duradoura entre os nossos dois mercados”.
De acordo com a gestora da BTL, o evento proporciona a Cabo Verde uma “plataforma de destaque para desenvolver sinergias comerciais com vários players do turismo português, mas também um espaço privilegiado para promover as novidades do destino e contactar directamente com o consumidor”.
Por outro lado, a posição de Cabo Verde enquanto país convidado será para Dália Palma “uma forma de fortalecer a nossa proposta de valor para os profissionais do turismo e para os consumidores”.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da BTL clique aqui.