“Ligar os Açores ao Algarve significa ligar dois fantásticos destinos portugueses”, destacou Graça Silva, directora de Vendas, Marketing e Comunicação do Grupo SATA, a propósito da abertura dos voos da Azores Airlines entre Ponta Delgada e Faro.
Os novos voos também permitem “continuar a potenciar a conectividade da nossa rede, cuja base assenta a meio do Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, no Arquipélago dos Açores”, acrescentou Graça Silva, citada num comunicado.
O primeiro voo entre Ponta Delgada e Faro, operado no Airbus A321neo da Azores Airlines, aterrou ontem por volta das 12h40 no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, e regressou a Ponta Delgada, na mesma tarde, com aterragem pelas 15h15, no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.
Os voos da Azores Airlines entre os Açores e o Algarve realizam-se três vezes por semana, às quartas, sextas e Domingos, com partidas de Faro às 13h25 e chegada a Ponta Delgada às 15h05. No sentido inverso, os voos partem de Ponta Delgada às 9h e chegam a Faro às 12h25.
A companhia aérea destaca que os horários dos voos oferecem condições de conexão, via Ponta Delgada, para os Estados Unidos da América (Boston e Nova Iorque), ao Arquipélago de Cabo Verde e ao Canadá (Toronto e Montreal).
A nota de impresa acrescenta que, como tem sido habitual nas inaugurações de rotas, “a comitiva de boas-vindas organizou um acolhimento especial para os passageiros que viajaram neste voo”. Ao desembarcarem nos respectivos aeroportos, “os passageiros foram os surpreendidos com um caloroso acolhimento, ocasião em que foram oferecidas lembranças alusivas aos dois destinos, numa iniciativa conjunta que contou com o empenho da ANA |Vinci Airports, da Região de Turismo do Algarve e da Visit Azores”.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Azores Airlines clique aqui.