O Turismo do Algarve lançou uma campanha para “fazer face aos desafios colocados pelas alterações climáticas”, através da sensibilização dos “profissionais do sector para a adopção de acções simples, mas que contribuem para uma região ainda mais sustentável”.
A campanha “sugere aos profissionais do turismo a adopção de medidas que fazem a diferença na redução da pegada carbóncia e na diminuição dos consumos energéticos”, como são exemplo medidas como a substituição de iluminação convencional por LED, optar por espécies endógenas em jardins, plantar relva adequada ao clima, criar menus sazonais com produtos locais, aplicação de tecnologia de poupança de água, ou fazer a separação de resíduos.
A “Destino com futuro – Algarve, é tempo de cuidar” disponibiliza cerca de 50 conselhos práticos para quem trabalha em alojamento, golfe, restauração e animação turística, que podem ser consultados no seu microsite (clique aqui).
Esta é a segunda campanha desonvolvida pelo Turismo do Algarve integrada no projecto AwK – Adaptation with Knowledge Climate Change e vai decorrer até 23 de Dezembro.





