spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Voo inaugural Porto – Punta Cana da World2Fly “completamente esgotado” – Duarte Correia

O primeiro voo à partida do Porto da operação charter de Verão da World2Fly para Punta Cana, já na próxima semana, na terça-feira dia 19 de Julho, está “completamente esgotado”, disse ao PressTUR o country manager do Grupo World2meet Portugal, Duarte Correia.

“A procura de viagens de lazer está a exceder todas as expectativas. As pessoas estão a ‘vingar-se’ de terem passado dois anos em casa”, observou o executivo.

A procura reprimida, porém, não é o único factor para os bons resultados do operador turístico do Grupo W2M, o Newblue. Também contribuíram a antecipação com que os programas foram lançados para o mercado, o preço e a diferenciação do produto, sublinhou o executivo.

O nível de preços dos pacotes em venda antecipada fizeram com que os clientes “percebessem que em vez de fazerem uma viagem de duas horas para um destino próximo, podiam fazer uma viagem de oito horas com alojamento em regime de tudo incluído quase pelo mesmo preço”.

Além disso, a programação do Newblue oferece “uma grande diferenciação a nível de produto, com alojamento adequado ao perfil de procura do cliente português, sobretudo baseado em hotéis Iberostar, RIU e Catalonia”, frisou o executivo.

É por estes factores que “as vendas têm estado a correr muitíssimo bem” para os três destinos de longo curso do operador, designadamente Punta Cana, Varadero e Cancun, todos eles operados pela companhia de aviação do grupo, a World2Fly, em avião A330 de 388 lugares.

Quanto à possibilidade de existir excesso de oferta para as Caraíbas, uma vez que também há charters de outros operadores turísticos e voos regulares da TAP para Punta Cana e Cancun, o country manager da W2M em Portugal afirma que “o próprio mercado definirá as regras de quem vai a jogo”.

Contudo, as suas declarações sobre as reservas do Newblue indicam que na W2M a quantidade de oferta existente no mercado não tem impacto negativo.

De Lisboa, os voos World2Fly para Punta Cana, Varadero e Cancun estão com ocupações médias superiores a 80%, disse Duarte Correia.

Além das Caraíbas, o Newblue também tem programas de Lisboa para Maiorca e Menorca com voos contratados a outras companhias aéreas, e ainda para Saïdia, Marrocos, com lugares comprados na operação charter da Abreu e da Soltrópico.

Nas operações do Porto, Duarte Correia sublinha que “os voos estão bem compostos”, destacando a primeira partida do voo charter para Punta Cana, no dia 19 de Julho, “completamente esgotado”.

Além de Punta Cana, a programação do Newblue à saída do Porto inclui ainda Maiorca e Menorca, com voos contratados a outras companhias aéreas.

O operador também tinha programada uma operação charter para Orlando, nos Estados Unidos, com voos de Lisboa, que foi cancelada. “Queríamos aparecer com um produto diferente, mas leva tempo a pegar. Tudo o que seja fora do âmbito das praias é difícil e, apesar de Orlando ter praias, o destaque é a Disneyland”.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias