- Publicidade -
- Publicidade -

Lusanova propõe celebrar o Fim de Ano com viagem a Istambul e Capadócia

O operador turístico Lusanova está a promover um circuito de Fim de Ano na Turquia, com visitas a Istambul e à Capadócia.

Na Capadócia, os viajantes terão oportunidade de conhecer o Vale de Göreme, “com as suas formações rochosas únicas e as icónicas chaminés de fada”, e entrar no Museu ao Ar Livre de Göreme, “Património Mundial da UNESCO, outrora um complexo monástico com igrejas, capelas e mosteiros escavados na rocha”.

O circuito inclui visitas ao “ponto mais alto da Capadócia”, Uçhisar, e aos vales de Paşabağ e Avcılar, “famosos pelas suas chaminés de fada em forma de cogumelo e pelas paisagens geológicas únicas”.

No Vale de Kızılçukur (Vale Vermelho), os viajantes poderão observar as “formações rochosas avermelhadas” e as “igrejas cristãs escavadas na rocha dos primeiros tempos do cristianismo”. A Lusanova destaca que “o vale é também famoso pelas antigas pombais, escavadas nas falésias, onde os pombos eram criados para fertilizar as vinhas”.

O itinerário prossegue então até à aldeia de Çavuşin, “um dos mais antigos povoados da Capadócia, com casas e igrejas esculpidas nas encostas”.

Os participantes também terão oportunidade de visitar “uma das cidades subterrâneas da região, um labirinto de túneis e galerias que servia de refúgio às comunidades locais” e “assistir a um espectáculo tradicional realizado num espaço escavado na encosta, com uma atmosfera típica das habitações trogloditas da Capadócia”.

Em Istambul, o circuito prevê visitas à Mesquita de Eyüp, “um dos locais mais sagrados e visitados da cidade”, ao Palácio de Topkapi, “antiga residência oficial dos sultões otomanos”, à Basílica de Santa Sofia (exterior), “obra-prima da arquitetura bizantina”, e à Mesquita Azul, “a única no mundo com seis minaretes”.

Os viajantes terão oportunidade de conhecer ainda o antigo Hipódromo Romano e explorar o Grande Bazar de Istambul.

No primeiro dia de 2027, depois de um jantar de gala para celebrar o Fim de Ano, está agendado um “passeio de barco pelo Bósforo, ao longo do estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara”, para “admirar as margens europeia e asiática de Istambul, com os seus palácios, fortalezas e elegantes casas de madeira”.

Após o cruzeiro, os viajantes terão tempo livre para explorar o Bazar Egípcio, “um mercado vibrante cheio de aromas e cores, cujas ruas refletem o encanto do Oriente”.

Nas reservas antecipadas até 15 de Julho, o circuito de Fim de Ano em Istambul da Lusanova apresenta preços desde 2.295 euros por pessoa em quarto duplo, menos 100 euros do que inicialmente anunciado.

O pacote, disponível  nas agências de viagens, inclui voos de ida e volta de Lisboa e do Porto, voos entre Istambul e Capadócia, transferes, seis noites de alojamento, refeições, circuito em autocarro de turismo com guia local em português ou espanhol, visitas e entradas, jantar de gala de Fim de Ano, e acompanhamento de tour leader durante toda a viagem.

Para ver o circuito no site da Lusanova clique aqui.

Ver também:

Istambul: o Grand Bazaar e o Bazaar das Especiarias

Istambul: da Hagia Sophia ao Grand Bazaar, com um cruzeiro no Bósforo pelo meio

Para ver mais clique: Promoções

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias