spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

WTTC destaca medidas para a captação e retenção de talento no turismo

O World Travel and Tourism Council divulgou um estudo sobre a falta de recursos humanos no sector do turismo na Europa e identificou seis medidas para a captação e retenção de talento no sector.

As medidas identificadas pelo WTTC para a captação e retenção de talento dizem respeito tanto aos governos dos países em questão como ao sector privado e têm como objectivo “permitir que o sector responda à crescente demanda por parte dos consumidores e acelere a sua recuperação”.

A mobilidade dos trabalhadores, que pode ser facilitada através de uma política flexível de vistos de trabalho é a primeira medida destacada pela entidade.

No que diz respeito à melhoria das condições de trabalho, o WTTC sugere que as ofertas de trabalho sejam flexíveis (part-time, contratos de curta duração) e, quando possível, incluam a possibilidade de trabalho remoto. A garantia de um emprego digno com benefícios e remuneração competitivos é também um ponto-chave, tal como é a melhoria da percepção dos empregos em questão e da promoção de carreiras viáveis com oportunidade de crescimento.

O WTTC também sugere a oferta de formação e de requalificação aos trabalhadores para o desenvolvimento de equipas de trabalho mais qualificadas, bem como a adopção de soluções tecnológicas e digitais para aliviar a pressão no staff e optimizar as operações diárias, oferecendo um melhor serviço ao cliente.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias