spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

World2Fly já voa do Porto para Punta Cana

Já está sobre o Atlântico, a meio caminho entre o continente e o arquipélago dos Açores, o primeiro voo da companhia World2Fly, do grupo espanhol Iberostar, directo da cidade do Porto para Punta Cana, ‘do outro lado do Atlântico’, e que partiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 14h43, com cerca de 380 passageiros ‘pagantes’.

Trata-se do primeiro voo directo do Porto para as Caraíbas em cerca de uma década, comercializado pelo operador turístico Newblue, uma das marcas do grupo Iberostar e que em Portugal é liderada por Duarte Correia, que à despedida do voo hoje destacou que 2022 “é um ano de arranque e cheios”.

O executivo não deixou de assinalar que depois de anos sem voos charter de longo curso à partida do Porto logo hoje começaram duas operações, ambas para Punta Cana.

“E por incrível que pareça aparecem logo duas companhias e cheias”, realçou, sem deixar de acrescentar que “a verdade, porém, é que nós vamos com 380 passageiros, oito jornalistas, enquanto eles levam cem convidados. É uma ‘pequenina diferença’, mas, pronto, eles e nós vamos cheios, que é o que interessa, e está toda a gente contente”.

O voo da Newblue/World2Fly é efectuado em Airbus A330 e Duarte Correia assinalou que se trata do primeiro de uma série de oito, “três já completamente cheios e os outros diria que estão compostos, todos acima dos 60% [de taxa de ocupação]”.

“A ver se chegamos ao fim da operação do Porto com 100% de ocupação”, foi a expectativa que expressou, frisando que a aposta do seu grupo “é nitidamente fazer com que as pessoas acreditem nas saídas à partida do Porto”.

De acordo com o Flightradar24, o avião, o Airbus A330 de matrícula CS-WFP, registado em Portugal, desde que descolou do Aeroporto Sá Carneiro, às 14h43 (hora de Portugal continental), até ao presente (16h08), já percorreu 1,1 mil quilómetros, ficando assim a faltar cerca de cinco mil (5.038) para chegar a Punta Cana, onde está previsto que aterre às 17h12 (hora local, menos cinco que em Portugal).

A partida do voo foi ‘concorrida’, tendo estado presentes o Embaixador da República Dominicana em Portugal, Don Miguel Angel Prestol, o presidente da região de turismo do Porto e Norte, Luis Pedro Martins, o director da Área Metropolitana  do Porto, Vicente Pinto, a vereadora da Câmara de Matosinhos, Marta Pontes, o presidente da união de freguesias de Matosinhos, Paulo Carvalho, e Beraldino Pinto, vice-presidente da CCDRN.

A República Dominicana tem sido o destino das Caraíbas mais procurado pelos turistas portugueses, tendo atingido o total de 35.766 em 2019, último ano pré-pandemia de covid-19, e somando 15.779 nos primeiros cinco meses deste ano, segundo as estatísticas do Banco Central do país.

- Publicidade-
- Publicidade -