spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Vila Galé amplia projecto de Ouro Preto, Minas Gerais

O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou que o primeiro hotel do grupo em Minas Gerais terá afinal 297 quartos, mais cerca de 100 quartos do que inicialmente previsto.

Com a ampliação do projecto, o investimento previsto subiu de 80 milhões para 120 milhões de reais (22,4 milhões de euros ao câmbio de hoje), disse Jorge Rebelo de Almeida ao jornal “Estado de Minas”.

O Vila Galé Collection Ouro Preto resultará da recuperação do antigo Colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, um edifício histórico classificado pelo Instituto Estadual do Património Histórico e Artístico de Minas Gerais.

O edifício histórico do resort terá “uma decoração clássica, como se fosse um palácio”, que será complementada por “dois blocos novos que terão uma decoração mais moderna e contemporânea”, disse Jorge Rebelo de Almeida ao jornal brasileiro.

O presidente da Vila Galé frisou que o hotel, previsto inaugurar em Dezembro de 2024, será “um grande resort de campo, o primeiro no Brasil”, com plantação de vinha, de olival e com pomares.

Jorge Rebelo de Almeida revelou que o resort terá “uma grande área para eventos” e “uma animação muito forte para crianças”. E acrescentou que cada quarto terá “o nome de uma pedra preciosa ou de um mineral”.

“No núcleo principal do hotel vamos ter dois restaurantes”, indicou ainda o presidente do grupo hoteleiro. “Vamos também restaurar a capela, que será um atractivo muito grande para fazer casamentos, festas e baptizados”.

No final de Maio a Vila Galé tinha anunciado que o Vila Galé Collection teria também dois bares, sete salas de convenções, auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior aquecida, clube infantil NEP com parque aquático. Para ler clique aqui.

Trata-se do segundo projecto de recuperação de património que o grupo Vila Galé concretiza no Brasil, depois do Vila Galé Rio de Janeiro.

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img