spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

TAP garante que NDC será “vantajoso” para todos – Frédéric Gossot

A TAP acredita que o NDC (New Distribution Capability) será uma “abordagem vantajosa” tanto para a companhia aérea como para as agências de viagens, parceiros “absolutamente necessários”, de acordo com Frédéric Gossot, director de Vendas e Distribuição da transportadora.

A implementação do NDC “é um projecto de transformação muito importante para a TAP, essencial para melhorar a forma como distribuímos os nossos produtos”, sublinhou Frédéric Gossot em declarações ao PressTUR durante o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu em Huelva de 24 a 26 de Outubro.

O NDC é um API (Application Programming Interface) para as companhias aéreas apresentarem os seus produtos às agências de viagens, alternativo ao EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980.

“Ainda temos alguns passos a cumprir, mas esperamos poder fazer, em 2025, uma oferta que seja positiva para todos os players”, sublinhou o executivo da TAP, defendendo que o NDC será “uma abordagem vantajosa para todos”.

As agências de viagens, que fazem “cerca de 50%” das vendas da TAP, são parceiros “absolutamente necessários” para a companhia aérea, “porque lidam com segmentos de clientes que actualmente não conseguimos alcançar através dos canais directos”, frisou o executivo.

A TAP está empenhada em “desenvolver relações muito fortes, positivas e construtivas com as agências de viagens”, garantiu Frédéric Gossot. “Quanto mais fortes forem as agências de viagens, melhor será para a TAP, não só no mercado português, mas em todo o mundo”.

A relação entre as agências de viagens e as companhias aéreas foi tema de um dos painéis do Congresso da APAVT, no qual participou Mário Cruz, administrador e Chief Commercial & Revenue Officer da TAP.

“O NDC será o futuro, já é o futuro e tem de ser o futuro para todos nós, porque vai permitir aquilo que queremos fazer em termos de personalização da oferta”, frisou Mário Cruz na sua intervenção.

A implementação do NDC “envolve muita coordenação, muito investimento, mas acreditamos que no futuro possibilitará o melhor serviço que vamos prestar aos nossos clientes”, acrescentou o administrador da TAP.

No encerramento do Congresso da APAVT, o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, defendeu que, mesmo com a implementação do NDC, as companhias aéreas “continuarão a depender, e sobretudo a beneficiar, da actividade das agências de viagens, para atrair, com maior efectividade e menores custos, os passageiros para dentro dos aviões”. Clique para ler: Companhias aéreas continuarão a “depender e beneficiar” das agências de viagens – APAVT.

Ver também: TAP assina com a Sabre para chegar a mais agências de viagens via NDC

Para aceder ao site da TAP clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -