A Sabre Corporation e a TAP Air Portugal renovaram o seu acordo de distribuição, passando a permitir que os agentes de viagens conectados aos sistemas desta empresa de tecnologia tenham acesso ao conteúdo NDC da TAP.
Os agentes de viagens ligados à plataforma da Sabre passaram a ter a opção de reservar voos e serviços da TAP via NDC (New Distribution Capability), juntamente com o conteúdo EDIFACT tradicional desta companhia aérea, de acordo um comunicado.
Citado na nota de imprensa, Justin Jovignot, director de Distribuição e Estratégia Comercial da TAP Air Portugal, sublinhou que o NDC possibilita “uma experiência de reserva perfeita e moderna”.
“A extensa rede do Sabre oferece uma oportunidade valiosa para disponibilizar o nosso conteúdo NDC aos agentes de viagens e viajantes em todo o mundo”, destacou Justin Jovignot.
O executivo reconhece “o papel vital que os agentes de viagens desempenham” no sucesso da companhia, razão pela qual a companhia se dedica a disponibilizar as “ferramentas necessárias para oferecer um serviço excepcional”. Ver também: Agências de viagens são responsáveis por metade do negócio da TAP – Luís Rodrigues, CEO.
Alessandro Ciancimino, vice-presidente de distribuição de companhias aéreas da EMEA da Sabre Travel Solutions, afirmou que o acordo com a TAP Air Portugal demonstra o compromisso da empresa “em equipar os agentes de viagens com conteúdo de várias fontes” para possibilitar “experiências de viagem melhoradas aos seus clientes e melhorar a sua eficiência operacional”.
O NDC é um API (Application Programming Interface) para as companhias aéreas apresentarem os seus produtos às agências de viagens, alternativo ao EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980.
Ver também: Companhias aéreas continuarão a “depender e beneficiar” das agências de viagens – APAVT
Para aceder ao site da TAP Air Portugal clique aqui.