O governador da Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT), Yuthasak Supasom, anunciou durante um painel na 22ª Cimeira do WTTC que o país deve encerrar o ano com cerca de 10 milhões de turistas internacionais, cerca de 1/4 do que recebeu em 2019, e a previsão de que em 2023 as receitas cheguem a 80% dos valores antes da pandemia.
O responsável da entidade de turismo da Tailândia afirmou que o país está a recuperar turistas internacionais oriundos de diferentes mercados e a acolhê-los “com a sua campanha de marketing Visita à Tailândia Ano 2022-23: Amazing New Chapters, na qual são convidados a experimentar a riqueza das experiências turísticas existentes e as novas ofertas em todo o reino”.
Yuthasak Supasom, governador da Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT), participou na 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, WTTC, em Riade, na Arábia Saudita, como orador no painel “A Recuperação das Viagens na Ásia e no Pacífico”.
A Tailândia recebeu 7 milhões de turistas entre 1 de Janeiro e 26 de Outubro e prevê receber mais cerca de 3 milhões até final do ano.
No que diz respeito a estratégia, o comunicado do TAT indica que “está a desenvolver as bases para uma indústria turística centrada no cliente e que valoriza a experiência turística”, e que “está a promover uma maior colaboração entre todos os intervenientes, tanto dentro como fora do turismo, e a abraçar a inovação para desenvolver produtos turísticos sustentáveis, criando um ecossistema empresarial turístico que ofereça benefícios mútuos a todas as partes envolvidas”.
Veja o vídeo da campanha Visita à Tailândia Ano 2022-23: Amazing new Chapters