spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina duplica turistas internacionais no primeiro semestre

O estado brasileiro de Santa Catarina recebeu o dobro do número de turistas internacionais no primeiro semestre de 2024, em comparação com o período homólogo de 2023.

Com 437.200 passageiros internacionais transportados nos primeiros seis meses de 2024, Santa Catarina recebeu mais 100,5% do número destes passageiros que no mesmo período de 2023.

Este crescimento foi impulsionado pelos resultados do Aeroporto de Florianópolis (TAP vai mesmo voar para Florianópolis), por onde passaram 437.200 passageiros internacionais, e pelo de Navegantes, que registou 7.300 destes viajantes.

O mercado doméstico teve um aumento de 2,8% no número de passageiros neste primeiro semestre, com o transporte de 3,5 milhões de viajantes nos aeroportos de Santa Catarina, sendo que foi o de Jaguaruna que teve o maior crescimento, 19,9%, em parte devido ao impacto da situação de emergência em Rio Grande do Sul.

O secretário da SPAF, Beto Martins, partilhou a expectativa de consolidar esta posição de terceiro Estado brasileiro que recebe mais turistas internacionais com as operações da TAP Air Portugal e da Copa Airlines, na publicação da agência do Estado de Santa Catarina, SECOM, que menciona os dados da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, recolhidos pela SPAF, Gerência de Aeroportos da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

O transporte de cargas também aumentou 37% em relação ao semestre de 2023, com a movimentação de 2.000 toneladas pelo Aeroporto de Florianópolis, enquanto que o transporte de cargas domésticas aumentou 24,5%, com 7.100 toneladas, das quais 3,2 mil foram operadas em Florianópolis e 2,8 mil em Navegantes.

Consulte aqui o site do Estado de Santa Catarina.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias